setembro 30, 2009

Where the Wild Things Are


Na Pop Up Store de lançamento do filme, baseado no livro de mesmo nome.
Interessante essa nova movimentação das exibidoras de filmes e seriados. Com a mudança desse mercado (pirataria, a facilidade de baixar pela internet, etc), eles têm se destacado em criar desejo pelo seus produtos. Tem que ficar de olho!

Além dessa ação, eles ainda estão com tudo na Colette (de 11 a 17 de Outubro).








Veja o trailler do filme:



Via aqui.
Cá entre nós, esse filme não lembra a sessão da tarde?

#alguémmelevaprapopup?

setembro 29, 2009

Monki

Storytelling não é só uma tendência/técnica de planejamento. As marcas precisam criar um mundo, contando uma história interessante e relevante para o consumidor. Isso é gerar O FATOR WOW. Isso é falar diretamente com o consumidor.

Uma das maneiras de traduzir isso é através do PDV. Essa não é uma escolha fácil para o varejista, uma vez que demanda bastante investimento. Justamente por isso, uma loja que segue essa estratégia encanta tanto.

A fórmula não é nova. Mas uma boa execução sempre chama atenção.

Essa é a Monki pra mim.
Uma rede suíça, que faz parte do grupo H&M.
No site (que tb é mto legal) explica bem a marca:

"Monki is both a way of doing life and doing fashion. Monki is a store concept and a fashion brand. The stores are a part of a Monki world that constantly tells new stories. The clothes have a style that represents personality and independence, an alternative that's full of dreams".






Muuuuito mais fotos aqui.

#beautiful

setembro 24, 2009

coisas da vida

Gente, tá tudo uma correria sem fim!
Mas é por uma boa causa! Um grande sonho meu está se realizando. O sonho da casa própria! hahaha Bom, não é bem isso, mas é isso. To indo morar sozinha! Nossa, nem acredito. :)

é, gente, um dia acontece!
#happyhappyhappy - and with no money left!

setembro 22, 2009

Frase da semana

O que é melhor: ser uma promessa de sucesso ou um fracasso costatado?

- da conversa entre amigos, sobre o curso do Charles Watson.

setembro 21, 2009

A era do...?

Semana passada tive uma reunião com o pessoal do Shopping Brasil e foi beeeem bacana. É claro que muitas coisas já eram conhecidas, mas é interessante discutir os assuntos sob um novo ponto de vista. Por exemplo: quem manda hoje na cadeia entre varejo-indústria?

Antes se dizia que existia a ditadura da indústria. Depois foi o do varejo, que decidia de quem comprar. E hoje? Continua o varejo?

Não, mas a resposta é bem obvia! Simmmmmmm, sras. e srs., ele mesmo. Estamos na ERA DO CONSUMIDOR. Eu sei, mais uma vez essa frase vem a tona. Mas tenho que concordar que não é só por causa do cliché. Pense bem.

Hoje a indústria não comemora mais se o varejo faz uma grande compra. Ele só comemora depois que toda essa compra foi realmente consumida. Porque se não for, não haverá um novo pedido ou novas demandas. E significa que algo está errado. Se sim, que maravilha! Os consumidores gostam de vc! E o varejista, consequentemente, também.

Por isso, que dá pra entender alguns movimentos a indústria para falar diretamente com o consumidor. Novas campanhas, novos formas de contato, venda de linhas completas de produto (para mostrar todo o mix), experiências intensas online, pop up stores e até pontos exclusivos. Na minha opinião, a indústria é quem mais investe em pesquisa e atuais formas de encantar (olha o fator uau) o cliente.

E o varejo? Continua com a falsa idéia de saber mais sobre o consumidor porque possui contato direto. Mas não é bem assim.... Mas não dá pra dizer que o varejo não tem se mexido também. A Uniqlo (sim, sempre ela) está aí para nos provar.

#vamoquevamovarejo

setembro 17, 2009

Selfridges Evolution - Vitrines

A Selfridges é super reconhecida pelas suas vitrines. Tanto, que está entre um dos ativos da marca. Quando a loja foi lançada, o seu fundador fez questão de dar destaque aos seus produtos, enquanto as outras lojas londrinas escondiam os seus atrás de cortinas. Hoje, fazer vitrine é um requisito básico para o varejo!

E para lançar sua nova coleção Outono/Inverno, a Selfridges está (mais uma vez) com super vitrines: "that imagines a new and evolved human species". Confira abaixo!











Uau!
Como é ano de aniversário da marca, ela tem trabalhado muito essa questão do futuro. Gostou?
Quer ver mais fotos? Aqui.

setembro 16, 2009

Friends Pop Up

Pra quem é viciado por friends (como eu!): lançaram em Londres, uma versão pop up da coffee shop do seriado! Sim, o queridíssimo Central Perk está de volta. A ação foi criada pela Warner para divulgar o aniversário de 15 anos da série.

Pra deixar ainda mais divertido, eles incluiram diversas coisas da série, como o vestido da Rachel (do primeiro episódio) e os (maaaaravilhosos) quadros da Phoebe! Glady´s está de volta!

Cadastrando-se no site, vc ganha um café grátis.


Quando:
24 Sept-7 Oct
Onde: 67 Broadwick Street, London

Preciso dizer que #querooooooooomuito???

Via: Retail Refugees

setembro 11, 2009

devaneios


Chove chuva, mostra para que vc veio ao mundo,
mas bem que tu podia dar uma tregua.
O sol também é nosso amigo,
e estamos com saudade!

#finaldesemanamolhado

setembro 08, 2009

Uniqlo Collection Tokyo 2009

Mais novidades - na loja que não para nunca!
Para lançar sua nova coleção, a Uniqlo criou uma passarela virtual. Para saber mais - preços, detalhes - basta aproximar os looks.


Bem melhor do que aquelas fotinhos pequeninas normais, no?
Confira aqui: http://www.uniqlo.com/collection


Via: Update or Die

setembro 05, 2009

A felicidade mora aqui....


O marcello (meu colega) e eu estamos discutindo sobre a FELICIDADE para um trabalho. E ele trouxe um conceito muito interessante, sobre como a filosofia define a felicidade. Então, vamos lá:

São duas definições:
Felicidade = "as coisas estarem como deveriam ser" e "prazer".

O primeiro conceito, na minha opinião, parece que antigamente era mais fácil de ser mantido e alcançado, já que existiam padrões definidos e pré-estabelecidos. É claro que a vida era muito mais chata, mas todo mundo já sabia o caminho que deveria percorrer. Claro que, no momento que as coisas saiam do percurso natural (dos bons costumes, do "mais adequado") batia um desespero - por exemplo, Leila Diniz tocava o terror! E quem conseguia quebrar isso, se diferenciava.

Mas e agora? Como as coisas deveriam estar? Tudo pode ser tudo. Cada um tem o seu valor, o seu desejo, o seu sonho. Se já é difícil achar o seu caminho sozinho, imagina junto com alguém. Quem hoje está disposto a abrir mão? Ninguém quer ser feliz somente pelo outro, quer encontrar o seu caminho. E também isso seria injusto. Mas então como faz? Me parece que não tem meio-termo hoje. Os relacionamentos são complicados na prática e na teoria tb!

Como é difícil chegar nessa felicidade....

setembro 04, 2009

Wish you were here - NY London

Novidade é um dos principais pilares do varejo. No mundo onde tudo acontece, as marcas que conseguem criar fatos ou conteúdos (relevantes) não ficam apagadas no mapa. (E esse é um dos motivos da Uniqlo ser a minha loja preferida. Ela sempre é assunto).

Então, trinta lojas resolveram criar um fato um tanto inusitado. Já que as coisas estão calmas (para não dizer outra coisa) com a crise, que tal dar uma renovada? No pdv? Na comunicação? Nos produtos? Não, não.. de país mesmo!


30 marcas independentes de NY (do Lower East Side) e Londres (Slide 27Newburgh Stree) irão trocar de lugar, durante um mês. As lojas ocuparão espaços vazios dessas regiões.


#criatividade é tudo!

Via aqui.


setembro 03, 2009

Target - Expect More and More

Atualmente eu tenho prestado muuuuita atenção na target. E não tem como não gostar do que eles vem fazendo!

Pra quem não sabe, o posicionamento da marca é: EXPECT MORE. PAY LESS.
Tudo que eles fazem é a tradução desse conceito poderoso. Que pensando bem, poderia ser facilmente utilizado por qualquer varejista (tipo, eu acho que as Casas Bahia tentam), mas fazem de um jeito tão único, que é completamente diferente. E o DESIGN é a grande bandeira da marca (o slogan é DESIGN FOR ALL).

Então, eles criaram painéis gigantes para Times Square. Convidaram 4 artistas locais para criá-los, inspirados em NY + o símbolo/ícone da marca. A idéia que as lonas dos painéis sejam transformadas em sacolas, que os consumidores poderão comprar por um preço bacaninha (U$29,90). Eles poderão personalizar e escolher qual parte do painel será feita sua sacola!


Traduzindo: conseguiram numa ação trabalhar 3 de suas plataformas de comunicação - design, preço e sustentabilidade. É ou não é EXPECT MORE, PAY LESS?

#encantando

Via: UpdateorDie

Nem preciso falar, que eu amo a Uniqlo...

...pq isso todo mundo já sabe, né?
Mais uma açãozinha bacana: Já que a Uniqlo vai inaugurar sua primeira loja, quem sabe uma parceriazinha com a loja mais cool da cidade? Sim, a Colette já está vendendo uma linha Uniqlo. Bacaníssimo.

Além disso, a Uniqlo vai lançar uma coleção com a Disney. É esperar pra ver!
Fofísssimo!

#querotudoiiiissimo

Via: Retail Refugee e Paula Rizzo

setembro 02, 2009

Primavera


vem logo!
esses dias de amostra grátis só nos deixaram com mais saudades.
bye bye inverno, you are no longer welcome!
hello summer, as portas (e o meu coração) estão abertos pra ti.

#chegadefriooo

setembro 01, 2009


"Nunca compare seu interior com o exterior dos outros"

-
Denise Gallo, para TPM de agosto.