abril 19, 2010

que inferno astral, que nada...


Ser feliz pensando em mim só tem me feito bem.
E só atrai mais coisas boas.
Felicidade atrai felicidade? não sei. talvez essa seja uma visão mto sonhadora...
Mas que a felicidade tá batendo na minha porta... ah, isso tá.
Chega de sonhar com o ideal. Viver o real é tão melhor...
E esse ano, nem senti o inferno astral... aliás, nem vou falar nele, vai que ele resolve aparecer...

#devaneiosdeotimismo
#contículos

imagem via weheartit

abril 17, 2010

Happy Birthday!

Como já falei aqui, e como boa ariana que sou, adoooro comemorar meu aniversário (e do Guigo tb). Por isso, decidi colocar essas fotinhos pra não passar o findi em branco!





#happynewyear

todas imagens via wehearit

abril 13, 2010

Autonomia da Felicidade

Desde que eu comecei terapia, eu tenho mais certeza de uma coisa: vc, e só vc, é totalmente responsável pela sua felicidade. Ok, eu sei que isso é mto cliché. Mas é verdade, e é mto mais do que frase de efeito. E quanto antes vc admitir isso, melhor para vc. It´s a win-win situation!
Esse é um post desabafo, porque desde que voltei do RJ, esses pensamentos não saem da minha cabeça. Algumas coisas nos fazem tão bem, só que a gente nem se dá conta, só quando as está vivendo. E como faz agora? Voltei pra realidade da minha rotina? É planejar a próxima etapa, pensar como alongar ou incluir esse sentimento na sua vida. Permanentemente.

Só que ter autonomia da própria felicidade não é fácil. Isso significa domar os seus medos, ter muito auto conhecimento, e principalmente, ter coragem. Muita coragem. Além de ter sempre uma ponta do olho no longo prazo. Ou no médio prazo, eu diria.

E, eu juro, que eu não consigo tirar o filme Julie & Julia da minha cabeça. Eu já falei dele aqui, e posso até estar me repetindo. Mas todos nós devíamos ter projetos paralelos, projetos que são só nossos, mesmo compartilhados com todo mundo. Projetos que podem nascer pequenos, mas que fazem diferença no dia a dia. Esses projetos são uma forma de ganhar autonomia, de estar com as rédeas da sua felicidade.

Eu até tenho alguns exemplos, como o blog da Gi sobre crianças, o brechó online da Rê e novos investimentos em fotografia da Cris. Só pra citar alguns!

Foi ser feliz?

abril 08, 2010


"Não estava mais afim de me esconder. Não aguentava mais ser mulher invisível".


- Karina Burh, em reportagem da Gol, aqui.
Tudo a ver com o lema de 2010: Isso aí Karina, coragem! coragem!

abril 06, 2010

Hostel

2010 é o ano da coragem, e entrando nesse clima, eu e minhas amigas estamos aproveitando para conhecer vários novos lugares. É o ano das viagens novas.

Por isso, já fomos para o Uruguay (no Carnaval) e para o Rio (agora na Páscoa). Só que não há orçamento que aguente uma nova resolução, assim de uma hora para outra, sem planejamento.
E por isso, acabamos optando por ficar, nesses lugares, em albergues. Confesso, que apesar de todo mundo já praticar isso há algum tempo, foi uma experiência nova pra mim. Na Europa todo mundo faz, mas nunca me liguei em tentar por aqui tb.

Como tudo nessa vida, tem vários prós e contras.

O que já aprendi:
1. Nem sempre tem tudo aquilo que prometem (tá, eu sei, isso é bem óbvio);
2. Sempre espere algum problema de reserva: ao invés de ficarmos todas em um quarto, nos dividiram em dois, cobraram uma taxa extra de serviço, disseram que não viram o e-mail, o quarto que era pra ser só feminio, era misto;
3. Sempre espere algum problema de quarto: o banheiro privativo que não tinha água, a cama que não tinha estrado, a falta de janela;
4. Organização não é o forte dessa gente. Sempre dá alguma confusão na chegada ou saída.
5. Evite, ao máximo, banheiros compartilhados!

Mas esse é o ônus do preço barato . Nunca nessa vida teremos Qualidade x Localidade x Preço.
E por isso, realmente, tem que ser mto cabeça aberta! Senão, nem pense nessa opção.

No Rio, nosso quarto tinha ar-condicionado e as camas eram mto boas, e também era super bem localizado. Mas o melhor da experiência com albergue não foi isso.

É poder conhecer gente de outras culturas, conversar em outras línguas, ter contato com novas histórias, saber o que deu certo e errado na viagem dos outros... isto é, conversar, conversar, conversar. E eu adooooro isso. Minhas amigas ficam loucas, mas o que eu posso fazer, esse é meu jeito. Ainda mais tendo chance de praticar meu inglês, que eu adooooro. Fazia um ano que não falava em inglês, e agora eu não consigo parar de pensar em inglês. Até aprendi a falar um portunhol bem bom no Uruguay! E não é só isso, o facebook nos permite não perder mais o contato com essas pessoas... e o gostinho de quero mais da viagem :)

(Como as divertidíssimas Mari e a Lu no Uruguay)

(O Alisson Gaúcho/Carioca/Recifense no Rio)

(Os suecos super engraçados)

(E esse americano, que não lembro o nome, mas deixou esse presente na máquina da Cris!)

Zappos - Delivering Happiness

O título não se refere apenas ao livro que a Zappos está lançando nos EUA. Ela cumpre muito bem o papel e o conceito dessa marca. E, hoje, tive a oportunidade de viver isso tb.

Semana passada, um querido amigo me passou esse link, sabendo que eu adoro a Zappos: Are you blogalicious? Apply for an advence copy! E foi o que fiz. Me inscrevi para ganhar uma cópia do livro, que ainda não está a venda, para escrever meu review depois. Mas, confesso, que fiz isso sem muita esperança, porque afinal não moro nos EUA.

Para minha supresa, ontem chegou um pacote! Não apenas com um, mas com dois livros da marca! E o que isso significa? Uma promo aqui no blog! Vou sortear uma dessas copias para os meus queridos leitores. Ainda vou decidir a mecânica, e passo daqui alguns dias.


Isso que é entregar felicidade, mesmo!
Thanks Zappos!

abril 01, 2010

Páscoa com sorte?


"Páscoa tá aí, junto c/ coelhinho, e se tu ficá sem ovo num vai fazê beicinho! Fala c/ Mamzumba q sorte chega rapidinho!"

Vai lá : http://www.mestremamzumba.com.br/
Quer saber mais? aqui e aqui.