julho 29, 2010

Catálogo Camelódromo

Ontem, voltando do almoço, recebi esse material muito inesperado na sinaleira do Moinhos de Vento. É ou não é um máximo?

Provavelmente as lojas se organizaram para divulgar seus produtos. Tem até um desfile da coleção inverno e dicas de moda.

Será que outros camelódromos no Brasil também têm o seu catálogo? Adorei a ideia! A produção é meio tosca, com as fotos do desfile pixeladas até. Mas também, será que precisa de tanta produção?

É muito bom ver esse movimento.
É a informação chegando na nova classe média brasileira.

julho 26, 2010

Change Straight Ahead

Gosto de acreditar que tive dois importantes ciclos - de amadurecimento e mudança - na minha vida.

O primeiro deles foi no final de 2003, quando entrei para a Empresa Junior da ESPM, aqui de Porto Alegre. Eu ainda estava naquela fase saída de colégio/entrada na faculdade, e tinha acabado um namoro de 4 anos. Acredito que esse foi o verdadeiro início da minha vida universitária e foi o momento que conheci meus grandes amigos de hoje.

O segundo, foi quando eu decidi fazer terapia em 2007. Foi um grande passo para mim, que passei a desenvolver várias questões que ainda não havia explorado. Quem me conheceu antes dessa data, quase nem me reconhece. Eu tenho noção do quanto eu mudei, evolui, fortaleci e me tornei um EU-melhor.

E agora? 2010. O ano da coragem. Percebo que está pra iniciar um novo ciclo na minha vida. Quando determinei - junto com meus amigos - que esse seria o ano da CORAGEM, eu não tinha noção do que me aguardava em 2010.

Sim, uma grande mudança. Dessa vez, de cidade.

O Young, acabou gerando uma visibilidade que eu não esperava /imaginava. Eu estava totalmente focada no meu objetivo, que sempre foi ir para Cannes. E eu não imaginava o efeito colateral que essa entrada no shortlist causaria.

Algumas entrevistas, alguns papos bacanas, outras conversas por email. Uma aproximação mto legal com gente, que eu admirava aqui de Porto Alegre, de longe. E agora? São Paulo me espera.

Sempre tive vontade de morar lá, mas isso definitivamente não estava no meu planejamento estratégico do ano! hehe. Por isso, eu gosto de pensar que foi SÃO PAULO QUE ME ESCOLHEU, não fui eu que escolhi São Paulo.

Brincadeiras a parte, acho que vai ser uma mudança muito importante pra mim. Eu adoro trabalhar na Escala, com a Lucia e todos os amigos que conquistei nesses últimos 3 anos. E tenho certeza que vou morrer de saudades.

Mas preciso sair do meu porto alegre e seguro, pra viver essa experiência de morar em uma nova cidade, em um novo estado, by myself. Sei que não vai ser totalmente fácil, mas tenho certeza que não será tão difícil também. E por isso, estou muito feliz com a mudança. Triste com a saída, mas feliz com esse novo ciclo que se inicia!

julho 23, 2010

Yoguland

Na Páscoa, quando eu e minhas amigas fomos para o RJ, eu não pude deixar de notar que a cada esquina (sério, tinha em todas as quadras) tinha estes buffet de Yogurte, tipo sorvete. Só que eu tava em outro clima, por isso nem entrei para conhecer.

No mês passado, em uma das últimas idas a SP, acabei vistando um com a minha fofíssima amiga Gi. E achei muiiito bom. Já sei que tem um em Porto Alegre tb, mas ainda não fui.

Além do clima ser bem querido, o sorvete/yogurte é bem bom mesmo. Vc escolhe os acompanhamentos (tipo buffet de sorvete mesmo). E dai pode rolar uma combinação suuuper light ou bem gordinha (chocolates, coberturas e mais chocolates).



O dia tava tão quente, que eu optei por uma calda de morango + moranguinhos frescos. Ficou um pseudo light, bem cítrico! Deliiicia! Recomendo :)

O site tem o mesmo clima da loja, vale uma visita: http://www.yoguland.com.br/

#ficaadica

julho 22, 2010

Etsy Lab

Acho que todo mundo já ouviu falar da Etsy. É um espaço para comprar e vender produtos feito à mão ou vintage, criado por produtores independentes. É bem bacana!

E também, adorei saber, que agora eles desenvolveram um espaço offline tb. Perfeito para vender e expor alguns dos produtos, além de ser um espaço de interação entre os próprios produtores (que agora podem se conhecer além do mundo virtual). Eu achei um máximo.



















































É claro que o espaço também vai ser utilizado para eventos, workshops e ainda vai disponibilizar ferramentas para os produtores.

Adorei essa dica da @lauandrade
Via: aqui e aqui.

Liberdade

Esse final de semana, fiz um passeio bem paulista: conheci o bairro Liberdade! Sim, eu nunca tinha ido lá antes.


Adorei as lojinhas de louças, a feirinha (que às vezes parece o brique, ora a feira de Capão da Canoa), as comidinhas, os produtos de beleza e o picolé verde de melão (que todos estão comendo por todas as partes)!

Mas o que mais gostei foram as lojas que seguem a temática Japonesa. Olha que bacana esse McDonald's! Amei! O Cardápio é o mesmo, só a decoração que entra no clima! Show.



E no fim do passeio! Um almoço delícia! Com direito a Yakisoba e Melona (sim, o picolé de melão que eu falei antes!). Eu não conhecia, mas é a sensação da Liberdade. Todo mundo come. E parece mesmo um melão no palito, o gosto é mtoooo forte. Por isso, eu acabei comendo um de morango, pq não sou muito fã de melão.
















#passeiodelícia

julho 21, 2010

Quarta é dia de CHMKT!


livros, livros, livros!
algumas dicas de leituras sobre o varejo!
colaboração master do Marcello Pereira :)
Confere lá.

julho 20, 2010


"Você não sabe o que esperar de uma pessoa saudável, ele sempre faz algo diferente. Ela tem autonomia para fazer o que quiser."


do último FILOSOFANDO COM SANTO DE CASA, da Bororó25. Amei!

julho 14, 2010

Quarta é dia de CHMKT!


O varejo adora comemorar aniversário! Veja alguma ações inspiradoras no post dessa semana!
Confere lá.

julho 11, 2010

"O que diferencia um hobby de uma profissão é o comprometimento, o profissionalismo, e o domínio da técnica. Isso junto é que vale dinheiro. Porque você quer ser feliz, mas quer também ser capaz de pagar suas contas, né não? #fikdik"

concordo plenamente! otima dica do blog de(couer)ação, nesse post aqui.

julho 10, 2010

Away we go

Jovem casal decide procurar o lugar ideal pra morar (será que existe?). Parece que todo mundo já tem suas vidas resolvidas, menos eles.

A melhor cena, na minha opinião, é quando o casal faz os seus "votos", compreendendo o que é realmente importante.

Ótimo tema. Ótimo filme. Ótima trilha.

#ficaadica

via>
@feboscaini
@laura_bergallo
@conector

julho 04, 2010

CineBororó: Flor do Deserto

Soco no estômago.

Não há outra fase que consiga resumir -tão simples e claramente -o sentimento que se instalou no meu corpo depois de assistir o filme "Flor do Deserto". Esse foi o escolhido para a sessão do CineBororó de Julho (pra quem não se lembra, já falei de outros filmes e a dinâmica da discussão aqui).

O filme (baseado no livro de mesmo nome) conta a história real de Waris Dirie: uma menina da Somália, que foge da sua vida nômade no país africano, para se tornar uma famosa modelo em Londres, e mais tarde, embaixadora da ONU contra mutilação da genitária feminina.

Dá pra ver que o assunto não é leve. E não é nada leve mesmo. Imagina que mais de 6 mil mulheres (crianças na verdade) são mutiladas todos os dias, principalmente em países Africanos e Asiáticos. A mutilação é uma maneira de preservar a virgindade da mulher e deixar o "dote" mais caro. Pra entender o procedimento (que tem níveis mais brandos e outros mais severos): o clitóris é removido e os lábios superiores costurados. E essa mutilação acontece de forma muuuita caseira (até com espinhos) e com materiais não esterilizados. O que acarreta em muuuuitas mortes.

A história é forte, mas muito bem contada, mostrando os momentos decisivos da vida da Waris.
O filme trabalha com dois conceitos principais, na minha opinião: CORAGEM e REAÇÃO.

CORAGEM:
- de perceber que ter um casamento arranjado não era seu caminho;
- de atravessar um deserto sozinha, literalmente;
- de ir embora do conhecido, da Somália, para tentar algo completamente novo em Londres;
- de aprender inglês, ouvindo TV escondida na Embaixada da Somália em Londres;
- de perceber que era diferente das outras mulheres, e mudar.
REAÇÃO:
- de não parar no primeiro obstáculo;
- de continuar mudando, mudando e se adaptando;
- de realmente fazer a diferença, de perceber a força que sua voz tinha. Não se contentar apenas com a sua transformação.

A Waris tem uma força extraordinária dentro si.
E na discussão, depois do filme, abordamos alguns desses assuntos:

1. A força está dentro de cada um de nós. Sempre esteve. Sempre estará.
Tem uma cena, em que um homem tenta violentar a Waris quando adolescente, mas ela consegue fugir atacando o homem com uma pedra. Daí a Cris, da Bororó, falou uma frase que eu nunca mais vou esquecer: "Sempre tem uma pedra perto da gente". Sempre.

2. Corrente do Bem: sempre tem anjos / amigos / pessoas que fazem a diferença no seu caminho. E nesse caso, Waris teve sorte de ser ajudada por uma vendedora da TopShop (interpretada pela queridíssima Sally Hawkins de "Happy-go-Lucky") e depois pelo famoso fotógrafo Terry Donaldson. E para não deixar a impressão de que só atraímos gente do bem, a Waris deu muito azar ao ir no hospital, pq o médico pediu ajuda para um enfermeiro da Somália. E este tentou persuadir a Waris a manter viva a tradição do país (e sua mutilação).


3. Teve uma cena que me chamou muita atenção, quando a agente da modelo pergunta: como vc está bonita. Tem feito sexo ultimamente, hein? Esse é mais uma daquelas visões masculinas sobre as mulheres. É claro que sexo é importante, mas a felicididade de uma mulher não está ligada somente ao prazer sexual. Nem ao homem. Esse tipo de associação me deixa um pouco irritada.

4. A Waris não permetiu ser comercializada. Duas vezes: nem ao tentar ser "vendida" pelos pais, nem depois de famosa, quando a mídia queria explorar ao máximo sua situação de menina que saiu do deserto para as passarelas. Uma pobre e coitada, que teve a sorte de ser descoberta por um fotógrafo famoso. Essa não era a imagem da Waris. Essa não era a história da sua vida. E a partir daí, aprovetou sua exposição para tentar mudar a realidade. Foi o turning point da sua vida. Mais uma vez, ela usou a força que tinha dentro dela para mudar sua realidade.

5. E outro conceito trazido pela Bororó: a saúde contamina. Tendo mais pessoas saudáveis a nossa volta, conseguiremos manter nossa própria saúde.

Enfim, não tem como transmitir toda a energia do filme. E, sinceramente, eu sai do cinema completamente arrasada, com o estômago todo quebrado. Era sábado de manhã, e sabia que não podia passar o resto do dia ou do final de semana assim. Então, aproveitei que estava um lindo dia em Porto Alegre, pra refletir e digerir o filme na Redenção, tomando um sol. Foi muito bom. Depois do choque, percebi que o filme me deu uma injeção de força e coragem. E é isso que importa.
(As duas Waris: filme+verdadeira)
#Fica a dica

julho 01, 2010

Target NY

A Target é outra marca que eu adoooro muito. Apesar de não ter postado muita coisa aqui, estou sempre de olho nas suas manifestações.

Essa semana, eles estão divulgando a inauguração da sua primeira loja em Manhattan. Achei um amoooor a ilustração do Bill Brown. A ideia: "to create whimsical illustrations capturing New York city neighborhood life and the Target shopping experience"

Muito bom! A Target realmente invadiu NY.
Veja a campanha (billboard + metro + estação de metro + print):




#mtobom

Via (e com mais e mais fotos): Creativity Online