abril 07, 2008

Mi Buenos Aires Querida...



Sempre quando eu ouvia falar de Buenos Aires imaginava uma cidade bem européia. Mas quando cheguei lá, tive uma percepção diferente.

Muita gente pode não concordar comigo, mas pra mim Buenos Aires é uma mistura de Porto Alegre e São Paulo. Talvez eu esteja sendo um pouco simplista, mas isso não significa que eu não tenha AAAMADO a cidade. Acho que ela me lembrou o Brasil, por me fazer sentir em casa, tudo parecia bem familiar.

O que eu achei mais interessante:

* Cada bairro é uma cidade à parte. Cada um tem uma característica bem interessante.
* A cidade é extremamente turistíca mesmo: até o cemitério é um ponto turístico.
* A cidade respira teatro. Impressionante o número de espetáculos em cartaz, do número de propagandas de peças, e as filas à noite. Uma pena que o Teatro Cólon estava fechado (para reformas) - com certeza era um lugar que eu gostaria de visitar.
* A arquitetura é muita linda - prédios bacanas, casas muito fofas. Eu tive a oportunidade de ir em alguns bairros mais afastados - da grande buenos aires - e lá as casas são ainda mais bonitas.
* O mar del plata é sujo como o guaíba - mas tem muita gente que gosta de velejar nele. Esse passeio foi sensacional. Um amigo argentino tem o costume de levar o binóculo para ficar paquerando "las chicas".
* As cervejas Quilmes e Iguana são maravilhosas!!!

Abaixo segue algumas fotinhos e outras infos:

* Carrefour Home: Uma loja beeem bacana do Carrefour


Ela trabalha com três linhas de produtos: bazar, textil e eletros.
A loja é linda - cada cor representa uma dessas áreas. E a distribuição dos produtos também é bacana: primeiro o bazar, depois os téxtis e no fundo os eletros.



* Algumas propagandas bacanas também


Queria mto ter experimentado esse! Vou fazer uma campanha para o Burger King trazer esse sanduba!


Axe Chocolate - também tinha um encarte pequeno - que ficava junto com os postais.


* Essa livraria é tudo na vida da pessoa. Construída em antigos teatros (ou será que eles são construídos assim?), a livraria El Ateneu é um espetáculo. No antigo palco fica um café e você ainda pode sentar nos camarotes para ler.



* As fachadas eram algo fora do comum: duas fachadas, uma em cima da outra. Propaganda misturada com fachada... Alguns exemplos - como esse maravilhoso material da Coca-cola. É um outdoor no prédio. Mto bacana

Um comentário:

Akinogal disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.