maio 23, 2009

Divã

Muita gente não entende o valor da terapia. E eu não estou falando do investimento monetário, mas do emocional mesmo.

Um psicólogo não vai dizer o que você tem que fazer. Não vai solucionar todos os seus problemas. Não vai tornar as escolhas mais fáceis. Também não é modinha ou vício.

É uma pausa. Muito necessária, para avaliar a suas atitudes, as decisões que você toma, para digerir os acontecimentos da sua vida.

Tem gente, que não faz terapia com psicólogo, mas medita, corre ou viaja. É a mesma idéia, só o processo que é diferente.

#qual é a sua?

2 comentários:

Rafael Farina disse...

Eu fiz terapia quando era moleque( 12, 13 anos), durante uns 2 anos, e sinceramente, nunca percebi muita diferença no meu comportamento (desejos, dúvidas, aflições, medos). Mas acho que é uma coisa muito pessoal. Naquela época eu não queria saber de nada, ligava o foda-se todos os dias, o dia todo.
Acho que o trabalho do psicólogo pode ser muito proveitoso, a medida que o paciente realmente quer fazer esta "pausa".

KidsIndoors disse...

O problema é q vc dá a sua visão do problema pro psicólogo e ele faz as interpretações baseado nisso, e as vezes o seu modo de ver é q esta equivocado. E outra coisa, como é a vida do próprio psicólogo? Ele é bem sucedido? Se dá bem com os familiares? Como são suas relações com os amigos? Conheço muitos psicólogos a maioria não tem condições nenhuma de dar conselhos e ajudar pessoas, suas vidas pessoais são um desastre!!! Como podem dar conselhos pros outros se não conseguem administrar suas próprias vidas? Pense nisso tb!