janeiro 13, 2011

E lá vamos nós outra vez... de novo, de novo.

Gostaria de deixar aqui registrado minha imensa infelicidade com o a minha operadora @timtimportimtim.

Algumas lições que já foram aprendidas:
- Não adianta, eles não estão nem aí;
- Problemas? Eles não estão nem aí;
- Promessas? Eles não estão nem aí;
- Contratos? Eles não estão nem aí;
- Complicações? Dúvidas? Eles não estão nem aí;
- Procurar outra operadora? Eles não estão nem aí.

Isto é, vc não tem a quem recorrer ou qualquer solução.
Afinal, todas as operadoras iguais - péssimas, como eu mesma já cheguei nessa conclusão aqui.

Infelizmente, por mais que eu tenha prometido não contar mais histórias (até pq eu tenho certeza que vc tem uma tão boa quanto a minha), não resisti! Preciso dividir a falta de respeito e consideração da @timtimportimtim.

Primeiro Ato: a compra
Filas de espera, demora no atendimento: vc já está acostumado. Agora, quando a operadora deixa de colocar por escrito, tudo que vc tem direito no contrato (DETALHADO), meu amigo, já te aviso: Você terá problemas em breve! Ainda bem que me dei conta disso a tempo, voltei a loja poucos dias depois e pedi tudo que tinha direito: os minutos a mais, a portabilidade e o plano de internet ilimitado por 6 meses. Demorou, mas a vendedora concordou em me entregar o banner do site com a promoção impresso, anexado ao meu contrato.

Surpresa! Vc precisa se cadastrar para ganhar a internet - pequeno detalhe $$$ que o vendedor esqueceu de me avisar. Ok, problema resolvido. Assim, eu achava.


Segundo Ato: a conta

Primeira conta, uma pequena cobrança R$14 pela internet. Pra não me incomodar, paguei.
Segunda conta, uma GRANDE cobrança de R$ 700 a mais pela internet. Opa, opa, opa. Que felicidade, que sorte grande! O bacana é ter na própria conta o registro da ligação para o cadastro da promoção da internet. Depois de ficar mais de 40 min (sim, isso mesmo), finalmente a TIM atendeu minha ligação. Em 5 dias úteis, recebi a conta nova.

Terceira conta: um excedente de R$ 500! Gente, qual é a dificuldade. O melhor é que ao ligar (duas vezes, pq a primeira simplesmente desligaram a ligação do nada). Tive que dar todas as espeficidades da minha conta e do aparelho comprado - tipo, eles não têm o meu cadastro? Mês passado não pediram nada disso. Depois de 25 minutos de ligação, a operadora me disse que agora eu estava cadastrada de verdade na promoção, mas (é claro, sempre tem um mas) a internet era grátis apenas para o uso do INTERNET EXPLORER (veja bem) que vinha no meu iPhone. Qq outro acesso, de qq app, seria cobrado!

Como assim? Daonde ela tira essa regra? No meu contrato não tem * ou letras miúdas, está lá apenas: internet ilimitada. Ilimitada só para Internet Explorer (que nem vem no iPhone)? Por favor, não duvide da minha capacidade!

Depois de recusar essa proposta, a operadora simplesmente me deixou no vácuo, mais 25 min "aguardando" até cair a ligação: sem resposta. E agora, o que realmente está valendo? Será que virá mais uma cobrança?

Eu que não vou ligar de novo. O problema é deles! Só a próxima conta dirá qual vai ser o tamanho do meu próximo problema.

E tem mais: acredito que quando uma ligação cai - e isso parece ser bem comum para a @timtimportimtim - a operadora deveria SER OBRIGADA A TE LIGAR DE VOLTA. Afinal, eles têm o teu número. E quer saber o mais irônico? Quando cai a ligação, vai direto pra pesquisa de satisfação de atendimento...

Fica o meu desabafo, e a sugestão de uma nova promoção: "6 meses de internet grátis, 6 meses de incomodação ilimitada".

E o pior? Está acontecendo a mesma coisa com meu namorado, que tem @ClaroRonaldo.
Adianta fazer alguma coisa? Eles não estão nem aí!


#grrrrrrrrrrrrr

5 comentários:

.:Cristina Gomes:. disse...

Prefiro não comentar..
..mas tb não consigo!

Pra ter uma ideia, quando roubaram meu cel., fui conseguir falar com um atendente (para bloquear a conta/aparelho) na 7ª tentativa > mais de 1h depois.

O resto? Dá uma novela!!

Resultado: mudei pra Vivo, que pelo menos cobrou a 1ª fatura certinho!

só quero ver!!

Rê Moreira disse...

Afff.também tenho que ligar para lá.
Meu 3G nunca funciona...só uso o cel no Egde.

saco esse serviços ruins que temos aqui, concordo que todas são iguais!

bjos e boa sorte

Unknown disse...

Cada dia mais fico com aquela sensação de "PRECISAMOS FAZER ALGUMA COISA" e claro... boas idéias e sugestões: CONTEM COMIGO!!!

Estou pra completar 3 meses da compra do meu iPhone e até agora, nada de entregarem. Depois de ler esse post, fico com medo da novela ter só começado.

bjs
Rapha

Lori disse...

Isso tb aconteceu comigo,eles dizem que você pode usar internet ilimitada,mas de repente sua conta chega em um valor absurdo,como o seu,a minha veio R$ 1,000 reais,para usar de argumentos chulos,os inconvenientes são tão grandes q no final parece que é uma batalha.

Unknown disse...

Lei federal nº. 8078/90 (Código de Defesa do Consumidor) - artigo 42: "O consumidor cobrado em quantia indevida tem direito à repetição do indébito, por valor igual ao dobro do que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros legais, salvo hipótese de engano justificável".

De acordo com a Anatel, caso alguém tenha sido cobrado um valor indevidamente, o mesmo deve ser ressarcido em dobro, caso já tenha realizado o pagamento do valor cobrado. Cobrança - A prestadora só poderá cobrar chamadas realizadas há mais de 60 dias após negociação com o usuário; é garantida, também, a devolução em dobro, com juros e correção monetária, de valores cobrados indevidamente e pagos. Com essas determinações, agregam-se ao Regulamento do Serviço Móvel Pessoal disposições do Código de Defesa do Consumidor.

Fontes:
http://contenciosonet.blogspot.com/2008/08/cobrana-indevida-e-devoluo-em-dobro.html.
http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalNoticias.do?acao=carregaNoticia&codigo=15427.
http://www.jusbrasil.com.br/noticias/busca?q=Devolu%C3%A7%C3%A3o+em+dobro+-+Art.+42+do+C%C3%B3digo+de+Defesa+do+Consumidor&s=noticias