fevereiro 10, 2011

A palavra 2011


Como já falei várias outras vezes, todo ano meus amigos e eu escolhemos uma palavra guia /tema para o ano. Nasceu como brincadeira e hoje já é uma tradição.

Pra saber:

2009 – Desapego

2010 – Coragem

Esse ano, começamos uma troca insana de emails bem cedo, já no início de dezembro, com um brain de ideas para 2011. Esse processo não é muito fácil, porque cada um tem seus próprios anseios e desejos e precisamos chegar num denominador comum.

É quase uma promessa (de marca) que tem que ser clara e fácil de ser adotada por todos. Se não rolar engajamento de todos, não tem graça.

Acho que esse ano foi ainda mais difícil, chegamos a um conceito que achei complicado e que não era auto-explicativo. E daí nao ajuda.

Por isso, comecei a fazer leitura de todas as conversas e traduzi tudo em uma unica palavra:

ENVOLVIMENTO

Depois do desapego e do momento de ruptura das próprias barreiras, chegou a hora de ter intensidade. Envolvimento com aquilo que lhe traz felicidade.

Ter envolvimento consigo mesmo, com sua própria felicidade possível. É se envolver no amor, com seus hobbys, com a sua família, com seus amigos, com sua própria vida (ou tudo aquilo que você acha mais importante).

Hoje, no mundo em que temos tantas escolhas é muito fácil olhar pro lado, e não fazer escolha alguma. Deixar a vida correr, sem um brilho, sem dar prioridade as coisas/momentos que te fazem bem. Por um lado, é quase uma volta aos valores essenciais, aquilo que realmente te deixa feliz.

Pra isso, é preciso compromentimento, envolvimento consigo mesmo. Um compromisso com a sua felicidade.

Contribuição da Stella + Ísa:

"EN-VOL-VI-MEN-TO: envolver, desenvolver nossos sentidos e sentimentos, englobar, ABRAÇAR..."

E, é nisso que acredito. E eu, planejadora que sou, já estou colocando isso em prática. E muito.

Vem e me abraça, 2011

imagem via weheartit

3 comentários:

:Cristina Gomes: disse...

..e VIVA AO envolvimento \o/ e O ENVOLVIMENTO!!!

adoro essa saudável e divertida tradição de vocês!!

Beijos

Rê Moreira disse...

Adorei! Muito envolvimento para todas!
beijos
;-)

Glaucia Martins disse...

Amada
Concordo com suas palavras iniciais, de quanto é dificil escolher mais que uma palavra, mas uma atitude a ser tomada por pessoas tão diferentes. E ficou muito claro o quanto somos diversificadas uma das outras. Envolvimento, amor, diferenças pessoais, enfim. O mais importante nisso tudo é que mesmo diversas conseguimos ser únicas quando estamos juntas.
Nossa amizade amadureceu muito nos últimos anos. E sou muito feliz pela certeza que tenho que nem o tempo nem as mudanças em nossas vidas vai nos afastar.
Amo vocês minhas amigas: Aline, Cris F., Cris R. e Dani.
Beijos
Gláu