julho 05, 2007

Su Case

Evento GP rs: a Pati Carneiro visitou o evento do GP de São Paulo - "Mi Case, Su Case" - e nos contou o que aconteceu por lá.

Conteúdo muito bom. Deixou aquele gostinho de "putz, devia ter ido". Mas já que não deu, foi muito legal ter esse resumo da Pati.

A idéia do evento - 4 grandes planejadores contaram um case de sucesso, e outro que gostariam muito de ter feito. Cases Apresentados: Skol Verão 2007, Fiat 30 anos, Som Livre - FunkTube e Bradesco Completo. (Depois eu conto como foi - detalhadamente).

Fiquei pensando qual case nacional eu gostaria de ter trabalhado. Fora os grandes clássicos - Omo e Melissa (q tb foram citados pelos palestrantes), eu gostaria mto de ter trabalhado na campanha do Mercado Livre.

Não sei quem comentou esses dias, que o Mercado Livre parece ser um cliente bom de se trabalhar. Que devia ser pequeno, e foi crescendo com o próprio crescimento da marca. Se isso é verdade ou não, não sei. Mas que essa campanha que está no ar é ótima, não podemos negar.

Conceito e caminhos criativos ótimos. A simplicidade é o principal drive criativo. Você vende e compra de tudo - até um beijo. Perfeito. (Sem contar a trilha, que torna o comercial ainda mais cativante).

Fazendo uma comparação: A campanha do ano passado, para quem não se lembra, trabalha uma estética de quadrinhos e da reação em cadeia ao comprar um produto - sem utilidade, criando novas demandas de produtos - sem utilidade. Mesma idéia - se vende e compra de tudo - mas o formato mais cansativo e com mta informação.

Mais uma vez a simplicidade é o caminho. Inteligente e eficiente.

(Tô apanhando para o You Tube - não consegui postar o comercial. Strange!)

Ficam os link, então:
Campanha Atual: http://www.youtube.com/watch?v=sG7XUlA2Lhc
Campanha Antiga: http://www.youtube.com/watch?v=HgL4ixPrEzA

Nenhum comentário: