janeiro 28, 2008

A meta dos livros


Como citado no post anterior. Esse ano é o ano da leitura.

A primeira foi "A menina que roubava livros".

Li e gostei, mas confesso que esperava mais. Não sei o porquê. Mas esperava mais.
A minha história com esse livro é interessante. Eu já estava namorando ele a alguns meses.

Paixão a primeira vista: No meio do caos aéreo, esperando em guarulhos a volta pra casa, com o vôo já atrasado fui na livraria do aeroporto na esperança de achar um livro barato e interessante. Esse livro me chamou atenção. Estava em destaque, mas o preço não me agradou muito. R$ 49,90. Acabei levando "O Monge e o Executivo" por R$ 19,90.

Segundo contato: Depois o vi na Livraria Cultura, aqui em Porto Alegre. Mais uma vez ele me chamou atenção, mas o preço não: R$ 39,90.

Terceiro Encontro: Na tradicional feira do livro de Porto Alegre, ele foi um dos mais vendidos. Cheguei a ver ele piscando pra mim, num preço promocional de R$ 31,90. Ainda assim, não tive coragem de leva-lo para casa.

O dia D: Até que chegou o Natal. Aquela correria de final de ano, queria comprar um livro bacana para o meu afilhado de 3 anos. Ele adora o espaço, e vi um livro que estava em falta na loja. Sem tempo, fui no site da saraiva, e sem querer encontrei minha "paixão" numa ótima promoção: R$ 23,00 e frete grátis.
Não resisti.

E foi na semana do ano novo que comecei a me deliciar com esse livro.

Na verdade é bem interessante. Ele se passa no período da Alemanha Nazista, que é um época da história terrívelmente "fascinante".

A idéia da morte ser a narradora da história também é bastante inteligente.

Mas acho que ele é enrolado demais. O que era para ser um formato diferenciado, acho que torna o livro um pouco cansativo. Ele vai e vem. Conta o fim a partir do início, faz uma pausa, volta, vai pro meio... Chega uma hora que tu cansa, e pensa: tá, conta logo!

Se fosse um filme, o chamaria de Sessão da Tarde. Não vale pagar o ingresso do cinema, mas é gostoso de assistir a tarde, comendo negrinho no sofá... ehheh

Não perca as cenas do Próximo Capítulo: Blink

Nenhum comentário: