fevereiro 11, 2009

MoMA Pop Up Store

As Pop Up Store estão com tudo! Estão em todos os lugares e nos mais diversos formatos. O conceito é simples: uma loja que tem curto período de existência. Pode ser uma forma de relacionamento com a marca, um local de venda de produtos exclusivos ou com preços diferenciados.

Tem vários exemplos muito legais, mas o último que vi, foi essa do MoMA - Museum of Modern Art de NY. Very, very clever!


Na verdade, é uma Pop Up Gallery dentro de uma das principais estações do metrô de NY - Atlantic Pacific (no Brooklyn). Eles substituíram todas os painéis de propaganda por réplicas de obras de artes (o engraçado que isso também é uma forma de publicidade).





Imagina isso no Brasil? Isso sim é uma forma de democratizar a cultura...

Aqui em Porto Alegre havia um bus stop perto da Praça da Encol que era uma estante de livros. Ficou ali por um tempão. Mas dei bandeira, e acabei nunca parando para ver quem era o anunciante e como funcionava de fato (se as pessoas podiam pegar os livros, ou se eles ficavam presos, e que livros eram esses). Enfim, mesmo sem saber muito, também achei essa ação beeem legal...

Via: PSFK

Nenhum comentário: