Uma empresa fazer 100 anos é muita coisa! Talvez para os consumidores, o aniversário de uma marca ou de uma loja não tenha uma importância direta. Já para a empresa e seus colaboradores têm um significado muito grande.
Por isso, as empresas desejam que o consumidor seja envolvido de alguma forma. Existem vários caminhos, que vão além de uma simples campanha. Alguns entregam um benefício direto, como fez a Magazine Luiza ao sortear 50 casas durante um ano. Apesar do alto impacto e intensidade da Luiza (e por isso se diferenciou) esse caminho é mais "tradicional".
A Selfridges & Co. por outro lado, está com ações bem legais na sua loja. Uma outra forma de criar relevância para seu aniversário de 100 anos. A estratégia é simples (e por isso muito bacana): eles utilizaram a cor Pantone 109 yellow como grande ícone da sua comemoração. Por que essa cor? Porque ela já representa a marca (nas suas sacolas).
Com essa cor, foram criados diversos produtos cobranded com edição limitada. Tem de tudo: perfumes, Converse amarelo, Jeans Levi´s amarelo, etc. A loja admite, porém, que é muito mais fácil trabalhar embalagens diferenciadas, do que criar produtos nessa cor. Algumas marcas estão criando textos comemorativos, parabenizando as lojas, nas próprias embalagens.
Eles também criaram uma loja conceito - chamada 109 Store, onde você pode encontrar todos esses produtos reunidos.
Além desses produtos mais "basics", eles ainda criaram outros produtos com edição limitada, mas super exclusivos. Como uma fragância nomeada em homenagem a mulher do fundador da Selfridges. Entre muitos outros. E os preços desses são bem salgadinhos.
E, ainda, durante o mês de maio a loja de Oxford Street realizará eventos para consumidores todas as quinta-feiras à noite. Será apenas da área BEAUTY, mas com vários serviços bacanas para as consumidoras, como workshops e alguns tratamentos.
Bem bacana!
Happy Birthday Selfridges!
Nenhum comentário:
Postar um comentário