novembro 16, 2009

Soooooooooocorro, para o ônibus que eu quero descer

Equilíbrio. Ai meu deus, como é difícil chegar nesse tal de equilíbrio. Não sei se deu pra notar, mas nas últimas semanas eu diminui o ritmo aqui do blog. E a única explicação que encontro é que o TEMPO está voooando.

Na verdade, são aquelas malditas (benditas?) prioridades. Atualmente, ando cheia de compromissos e coisas pra fazer, e por isso não tem sobrado muito tempo pra nada. Mas por que isso acontece? Afinal, o blog tb é uma prioridade? Esse final de semana, eu me dei conta:

Desequilíbrio #01: Carla x As estações do ano
É impressionante como todo ano a novela se repete. Em março (se bobear até no carnaval), cancelo todas as restrições, dietas e exercícios. Só que em SETEMBRO bate o desespero e começo uma nova edição do projeto FAÇA MENOS SOMBRA NESSE VERÃO. E daí, parece que é preciso retomar todos esses meses de tempo parado/perdido: correrendo todos os dias, que acompanha uma nova academia, junto com o velho e bom futebolzinho de sempre. Ufa!

Desquilibrio #02: Corpo x Mente
Meu corpo anda feliz da vida, com toda essa atenção. Não só nas horas destinadas ao esporte, mas a diversão também (aquele chopp, digo refri diet, com as amigas durante a semana). Só que eu chego tão físicamente esgotada, que eu capoto na cama, pensando ainda se vou na academia/correr/jogar futebol no outro dia. E a mente? Como fica? Se sentindo só e abandonada.

E o pior, é que no longo prazo o corpo também sai prejudicado. Só pra piorar, minha terapeuta tava de férias e há duas semanas não consegue me atender. Resumo da ópera: aquele tempinho, todo meu, que eu utilizava para digerir os fatos da minha vida, analisar minhas atitudes, entender minhas angustias, trabalhar meus defeitos ficou completamente deixado de lado. E eu não estou culpando minha terapeuta! Longe disso! O erro é todo meu, que mais uma vez, abandonei a minha mente. É que é tão fácil se esquecer desse tempo. No início, eu tava admistrando melhor... mas é tão fácil cair na armadilha, na tentação, de preencher aquele tempo com outra coisa.... Que até o blog ficou prejudicado, já que novas pautas, novas ideias nem passaram perto de aparecer...

Devia ser obrigatório, de marcar na agenda, de ter um compromisso com o seu tempo. Aquele que é só seu, e de mais ninguém.

Será que assim, eu chego mais próximo do equilibrio? Acho que só se eu conseguir equilibrar as estações do ano também...

Um comentário:

Rê Moreira disse...

Tempo é a grande questão! Saber sair do trabalho e deixar tudo aquilo lá e decicar o que sobra do dia pra outras coisas...quando sobra né!
Esses dias comprei um creme pra gordurinhas e celulite e sei lá o que mais, se dizia milagroso, só que mandava passar 3 VEZES AO DIA! Feliz as privilegiadas que incluem no seu expediente a hora do creme!
bjs