janeiro 29, 2007

Ah, o verão!!

Estava eu prestes a postar um comentário sobre a apresentação de uma pesquisa sobre os Jovens Porto Alegrenses (feita pela Rohde&Carvalho) que assisti hoje, e me dei conta que mais uma vez ia dizer que o mundo virtual está tomando conta.

Referência: A amostra da pesquisa consistia em cerca de 600 jovens porto-alengrenses entre 13 e 19 anos, das classes A, B e C (mantendo as proporções, a maioria dessa última classe).

Alguns Dados: 77% dos jovens possuem e-mail. 60% possui computador em casa e internet.
Bom, isso mostra que sim a internet vem se popularizando, e a classe C tem conseguido ter acesso a rede mundial de computadores (como diria Willian Bonner).

Mas o que mais me chocou é que 34% do jovens (cerca de 205 entrevistados) não praticam atividades física. Nenhuma, nada! Isso me deixa um tanto triste.

Na minha época de estudante - que não faz tanto tempo assim - eu passava as tardes no meu colégio. Fiz parte do time de Volei e de Futebol, sendo que nesse último tinha mais dedicação. Duas vezes por semana treino, academia três vezes por semana e caminhadas todos os dias. E a tarde, jogava futebol com os piás das séries inferiores. Claro que eu não sou um exemplo prático de uma donzela, mas me divertia muito.

No mundo virtual de hoje, pode-se jogar qualquer esporte do mundo a um click. Mas e a emoção? A diversão? Será que teremos uma geração sem cicatrizes? Apenas com calos nos dedos?

Sei que posso estar sendo mto extremista, é apenas uma fase. E espero que haja mesmo uma volta de alguns valores importantes. Mas cada vez percebo que estou aderindo a campanha do "Get a First Life" (http://www.getafirstlife.com/).

Pensando nesse novo contexto, acho que tem duas campanhas ótimas no ar que incentivam as pessoas a viverem o mundo real:

Sundown - A vida gira em torno do Sol.
O Conceito é maravilhoso e a solução criativa melhor ainda. Nota mil para a campanha da DM9DDB.






Skol - Ah o verão!
A F/Nazca se puxou nessa campanha, que tem tudo a ver com o verão. A idéia é genial. "É no verão que vc faz tudo aquilo que irá contar aos seus netos". Esse conceito consegue trazer todas as pessoas de volta ao mundo real. A viver e ter histórias para contar. Não há "Second Life" que proporcione isso. Adorei.

Um comentário:

Anônimo disse...

ôh o verão!!!!
que momento: praia, sol, calor e a gente aqui trab (ainda bem né)hihihih... mais ainda bem que temos feriadinhos e é claro nos carnaval..
Allah-lá-ô, ô ô ô ô ô ô
Mas que calor, ô ô ô ô ô ô!!!!
Miga muito bom !!!
bjão
Dani