abril 06, 2010

Hostel

2010 é o ano da coragem, e entrando nesse clima, eu e minhas amigas estamos aproveitando para conhecer vários novos lugares. É o ano das viagens novas.

Por isso, já fomos para o Uruguay (no Carnaval) e para o Rio (agora na Páscoa). Só que não há orçamento que aguente uma nova resolução, assim de uma hora para outra, sem planejamento.
E por isso, acabamos optando por ficar, nesses lugares, em albergues. Confesso, que apesar de todo mundo já praticar isso há algum tempo, foi uma experiência nova pra mim. Na Europa todo mundo faz, mas nunca me liguei em tentar por aqui tb.

Como tudo nessa vida, tem vários prós e contras.

O que já aprendi:
1. Nem sempre tem tudo aquilo que prometem (tá, eu sei, isso é bem óbvio);
2. Sempre espere algum problema de reserva: ao invés de ficarmos todas em um quarto, nos dividiram em dois, cobraram uma taxa extra de serviço, disseram que não viram o e-mail, o quarto que era pra ser só feminio, era misto;
3. Sempre espere algum problema de quarto: o banheiro privativo que não tinha água, a cama que não tinha estrado, a falta de janela;
4. Organização não é o forte dessa gente. Sempre dá alguma confusão na chegada ou saída.
5. Evite, ao máximo, banheiros compartilhados!

Mas esse é o ônus do preço barato . Nunca nessa vida teremos Qualidade x Localidade x Preço.
E por isso, realmente, tem que ser mto cabeça aberta! Senão, nem pense nessa opção.

No Rio, nosso quarto tinha ar-condicionado e as camas eram mto boas, e também era super bem localizado. Mas o melhor da experiência com albergue não foi isso.

É poder conhecer gente de outras culturas, conversar em outras línguas, ter contato com novas histórias, saber o que deu certo e errado na viagem dos outros... isto é, conversar, conversar, conversar. E eu adooooro isso. Minhas amigas ficam loucas, mas o que eu posso fazer, esse é meu jeito. Ainda mais tendo chance de praticar meu inglês, que eu adooooro. Fazia um ano que não falava em inglês, e agora eu não consigo parar de pensar em inglês. Até aprendi a falar um portunhol bem bom no Uruguay! E não é só isso, o facebook nos permite não perder mais o contato com essas pessoas... e o gostinho de quero mais da viagem :)

(Como as divertidíssimas Mari e a Lu no Uruguay)

(O Alisson Gaúcho/Carioca/Recifense no Rio)

(Os suecos super engraçados)

(E esse americano, que não lembro o nome, mas deixou esse presente na máquina da Cris!)

Nenhum comentário: