junho 27, 2010

Cannes

O maior Festival de Publicidade no mundo aconteceu até o último dia 26, na França. Muita coisa legal sendo discutida. Apesar da premiação ainda ser um dos grandes atrativos do evento, as palestras têm ganhado muito mais destaque.

E os cases, cada vez mais interessantes e muito (mas muito, muito, muito) bem contados. Nessa edição, 3 me chamaram muiiito a atenção, que resolvi postar aqui tb. Foram os meu favoritos de todo o festival:

1) MY FIRST BOOK PROJECT
Projeto da JWT de Cape Town, que depois foi adotada pelos outros escritórios no mundo, para suprir a falta de livros nos países subdesenvolvidos. A ideia: pegar as revistas de "image banks", que ficam empilhadas nas agências sem uso (já que foram subsituidas pelas pesquisas online) em livros! Muito bonito o projeto! Foram arrecadados mais de 3 mil novos livro :) Veja mais aqui e aqui.



2) EOS PHOTOCHAINS
Ganhador do Grand Prix na categoria mídia, foi desenvolvido pela Leo Burnett da Austrália. O projeto queria promover e aumentar a relevância das câmeras fotográficas Canon, que estavam perdendo espaço no mercado, cada vez mais competitivo. A ideia foi criar uma rede de fotografias inspiradas por outros usuários. Como se fosse uma cadeia de fotos mesmo: eu tiro uma, que inspira vc a tirar outra, que inspira o ciclano... E assim vai. Uma ferramenta mtooo interessante! Bem bacana tb!



3) The Fun Theory
Esse projeto também é muito legal. Foi desenvolvido pela DDB de Estocolmo e ganhou o Grand Prix de Cyber. Desse projeto, só conhecia uma das ações: aquela que transformaram uma escada comum, em um piano. Não sabia das outras ações, nem da ideia maior do projeto. Achei muito pertinente: uma causa que foi muito fácil (e divertida) de ser adotada! Genial!



Outra coisa bacana é ver projetos tão legais sendo desenvolvidos em diversas partes do mundo! Oh delícia de globalização.

Mais de Cannes via Paula Rizzo

#ficaadica

Nenhum comentário: