março 17, 2011

Movimento "Eu nãoooo sou louco"

No que consiste: um movimento para diminuir o excesso de loucura causado pelos serviços no brasil, principalmente ligados a telefonia.

Qual a nossa causa: Exigir que todo pedido, reclamação ou cancelamento de qualquer prestadora de serviço no Brasil, obrigatoriamente, gere um DOCUMENTO ESCRITO como todas as partes acordadas na ligação ou visita à domicílio. Esse documento pode ser diponibilizado online no próprio site da prestadora/operadora ou enviada ao solicitante por email/correio.

Quem pode participar: todas as pessoas que um dia já enlouqueceram por telefone com alguma prestadora de serviço. Isto é, todo mundo.

O que queremos acabar: que a ligação não se torne uma conversa de louco, onde as empresas simplesmente inventam uma nova desculpa, um problema ou uma nova premissa que não existia antes. Por exemplo, a Net dizendo que já instalou a TV a cabo na minha casa, no dia 15 de Março, enquanto esperei hoje, dia 17/03, no horário agendado a visita do técnico. Gostaria de ver esse relatório do técnico que "veio a minha casa". Até pra saber, como ele fez pra entrar, já que não havia ninguém lá.

Como você pode participar?

É simples, basta twittar essa mensagem:

Eu quero tudo por escrito, @brasil_Anatel! http://bit.ly/e3VN9D #eunaosoulouco

Se quiser, vc pode ainda incluir a sua prestadora de serviço "preferida":

Eu quero tudo por escrito, @netoficial e @timtimportimtim ! Tá, @brasil_Anatel? http://bit.ly/e3VN9D #eunaosoulouco

Para facilitar, já estou fazendo uma lista dos twitters das mais queridas prestadoras de serviços do brasil:

@brasiltelecom (ainda existe?)

Esqueci alguém?
Por favor, contribua com outras prestadoras "queridas" nos comentários!
E, tb, divida sua história com a gte!

Vamos provar que nós nãaaao somos loucos! Eles que tentam nos enlouquecer!

#prontofalei

2 comentários:

Pedro Medeiros disse...

Eu sempre achei esse @timtimportimtim tão idiota.. Por que quando tu tem 140 caracteres para falar, e tu tem que usar 15 só para falar "OI", mostra um grade desentendimento da ferramenta, né?
AH! A Tim, mostra esse desentendimento não só no Twitter, mas para completar uma ligação, para te mandar sua fatura certa, para te atender, para fazer o seu 3G conectar... Enfim.

Tat disse...

infelizmente, o jeitinho brasileiro está por todos os lados mesmo.
não só na furadinha de fila, no cigarrinho fumado onde não deve, na gambiarra no trânsito quando ninguém tá olhando. o jeitinho também está na política, na educação, na justiça... e dentro das empresas.
a grande cagada é a bola de neve: quem deveria fazer alguma coisa pelo consumidor tá ocupado demais olhando pro lado, dando um jeitinho de ganhar mais alguma coisa sem fazer nada.
uma tristeza.
mas esse tipo de iniciativa me faz querer cada vez menos usar o jeitinho que tá no sangue e fazer cada vez mais as coisas direitinho. nem que seja pra poder colocar o dedo na cara das empresas que fazem a gente de trouxa.
belo texto, Carla.