junho 22, 2011

Quarta é dia de CHMKT.

Eu já ouvi algumas barbaridades sobre a classe C.

Do tipo, um cliente não quis aprovar um material que tinha uma Clave de Sol, porque ele acreditava que a Classe C não saberia o seu significado. Ou também, já ouvi pessoas da equipe falando que a Classe C não tem referências ou ambições. Outra vez, tive que fazer uma pesquisa para provar que o termo "Happy Hour" era conhecido.

Nesses casos, não há dados, nem pesquisas, nem números e fatos que façam uma pessoa mudar de opinião - porque isso já é um PRÉconceito estabelecido. A pessoa realmente acredita naquilo.

Então, eu gosto muito de contar as histórias da classe C, para mostrar a sua evolução, a mudança de percepção e o entendimento de mundo que elas possuem. Não é um recurso novo, obviamente, mas eu acredito que é o mais eficiente e esclarecedor.

Por isso, eu fiquei bem emocionada quando a @barbara_dz me contou do Quadro Lar Doce Lar, do Programa do Luciano Huck. Ele contou  uma história dessas histórias, de uma família que tem uma vida muito rica e interessante. Esse é o tema do meu post de hoje, no @CHMKT

Confere lá!

Nenhum comentário: