março 29, 2009

Confissões de uma crespa


Ter cabelo cacheado não é facil. Eu diria que 9 em cada 10 mulheres gostariam de ter cabelos lisos. Não, eu não tenho dados estatísticos que comprovem. Mas algumas evidências me parecem óbvias:

* Escova Progressiva: todos os salões oferecem e dos mais variados tipos (chocolates, frutas cítricas, marroquina, etc). Além disso, quem nunca fez uma escova progressiva, que jogue a primeira pedra. Eu já fiz.

* Chapinha e secador: são acessórios básicos de qualquer mulher. Nem todas tem chapinha (eu já tive, não tenho mais), mas sempre tem um espaço pro secador na mala. Os dois são importantes aliados de toda a mulher (lisas e não lisas).

* Dificuldade de achar referências de cortes de cabelos para crespas: Eu já olhei em tudo que é lugar! Mas é muito difícil encontrar...

A lógica é simples: é difícil manter um cabelo crespo. Olhem as cerimônias de premiações, por exemplo, todas lisas! Daí você vê uma que outra, com os cabelos levemente ondulados, mas não se engane: é babyliss! Procure uma celebridade nessas revistas de fofoca de cabelos cacheados: é praticamente impossível! Blogs e portais ligados a cabelo: pouquíssimas referências. E a maioria recebe retoques finais. It´s not natural! Resumindo: as crespas estão sempre alisando os cabelos!

E, eu? Pobre mortal que não tem paciência de alisar os cabelos todo o santo dia? Senta e chora? Talvez. O fato é que realmente fica mais difícil de inovar. Acaba tendo que depositar toda a sua confiarnça num cabeleireiro. Agora como encontrar um que saiba what he is doing? Não é muito fácil, é verdade... Ma acho que eventualmente tu acaba encontrando-o.

I did it! #prontocortei

Nenhum comentário: