março 09, 2009

Liquidação! Sale! 50% OFF!

Época de liquidação é muito difícil - principalmente para mulher. Os shoppings estão repletos de tentadoras promoções. E ao passar pelas vitrines, parece que as ofertas estão chamando, bem baxinho, pelo nosso nome: vem, pode vir, aqui é o seu lugar!

Com esse medo da crise, as lojas estão fazendo de tudo para o povo consumir. Eu tenho impressão que desde o fim do Natal, as lojas estão em promoção non stop. Isso aconteceu nos EUA, e a dúvida que fica é: até que ponto isso não vai depreciar as marcas. Porque ver sua marca preferida em constante promoção, te faz questionar os preços antigos, e gera um novo padrão de expectativa.

Pra mim, tem sido um sacrifício. Ainda mais que tive que visitar vários shoppings em curitiba (todos em liquidação) e ver as lojas liquidarem tudo no final do carnaval em Garopaba. É difícil resistir. E além disso, eu confesso que fico com uma certa culpa moral por não comprar. É sério, isso não é um desculpa. Mas de realmente incentivar o consumo, para dar um chega prá lá nessa tal de crise.

É, eu tentei me controlar, mas acabei comprando uma blusinha e um vestidinho. Só pra não passar batido, hehehe.

Falando nesse assunto de compras, eu to louca pra ver o filme Confessions of a Shopaholic. Ele conta a história da Rebecca Bloomwood, que é obcecada por compras, e precisa arranjar uma forma de pagar suas dívidas.

Esse assunto não podia estar mais em evidência - ainda mais nos EUA. Não que ele seja original, mas o timming é perfeito.

Enfim, deve ser meio bobinho, mas acho que vale a pena. Veremos.

Nenhum comentário: