O varejo está sempre tentando se reinventar. Novos modelos de negócios surgem a cada dia. São novos formatos, novos modelos, novas tentativas. Isso não é novidade. Mas nessa constante inquietação, muits coisas legais são boladas.
Por exemplo, uma ação bem interessante da Macy´s. , em parceria com a Showtime: o lançamento da 3° temporada do seriado The Tudors. Consiste basicamente de quatro desdobramentos:
1. No PDV: As vitrines e os displays de algumas lojas serão inspirados no seriado: e seu luxuoso reino. A idéia é aumentar a venda de alguns produtos de maior valor agregado (como so cristais e mesas de madeiras).
2. Na comunicação: o seriado irá fazer um super anúncio, de diversas páginas na revista Gourmet, com uma mesa de jantar também inspirada no seriado. O anúncio terá o link para um site, onde você pode comprar (na Macy`s) os produtos que ambientam o seu cenário.
3. Em um evento: da revista Gourmet, que será ambientado também com os produtos da Macy´s.
4. Em uma promoção: nesse mesmo site, as pessoas concorrem a Gift Cards de $1000 e outros prêmios da Macy´s.
Nessa época de crise, no momento em que a maioria das marcas está cortando ao máximo seus investimentos, é legal observar essas estratégias criativas (e pode-se dizer até mais baratas) na tentativa de melhores resultados. Só o tempo (e os dados de vendas) dirão o quanto essa ação trará de retorno.
Mas é legal ver essa mexida. Talvez não seja a idéia mais original, e outras marcas podem ter feito algo parecido. Lá fora é muito comum as vitrines serem temáticas e integradas com algum lançamento Hollywoodiano. Já vi com 007 e a Harrods (UK).
Aqui a forma integrada e interativa que faz a diferença. Cada canal conta um pedaço (dferente) da história. That´s real storytelling. Mesmo sendo de uma forma bem simples.
Via: Twitter daqui.
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