março 30, 2009

Planners do Futuro

O planejamento é uma aréa relativamente nova nas agências. O que se dirá das agências em Porto Alegre. Não, eu não estou dizendo que aqui não se faz bons planejamentos, muito pelo contrário. E estamos sempre exportanto alguns pra sampa. A verdade é que já temos poucas grandes agências, e nem todas elas possuem planejamento. Por isso, os "grandes planners" são conhecidos da maioria, que são os diretores e gerentes dessas agências. E sempre são eles que aparecem quando o assunto planejamento é envolvido (veja bem, não tenho nada contra isso. Até porque são reconhecidamente ótimos profissionais).

Mas eu me dei conta, como essa área cresceu, e junto dela, veio uma nova leva de planejadores. Esses já atuam nessas mesmas agências, mas muitos nem se conhecem. Como eu fazia parte da organização do Grupo de Planejamento RS, acabei conhecendo vários. E foi muito legal.

Por isso, já algumas semanas eu venho pensando em fazer uma nova seção no meu blog, justamente para mostrar a cara desses novos planejadores. Não quero fazer aquelas perguntas óbvias e bestas, por isso, estou trabalhando nisso ainda.

Hoje, eu vi uma iniciativa que me deu um novo gás, para tirar essa minha idéia de uma vez por todas do papel: o blog The Planning Lab. Um planner de Estocolmo montou em seu blog uma seção muito útil: conselhos para novos planejadores. Só gente de peso está respondendo.


Ótima dica do chmkt, que eu sigo no twitter.

Nenhum comentário: