Essa frase passou pela minha cabeça, logo que entrei para esse mundo de agências de publicidade, no meu primeiro estágio no planejamento.
Mas, afinal, o que é ser um Young? Young é um título, concebido a jovens publicitários (até 28 anos) , que demonstrarem sua capaciade de movimento, produção e criatividade. Isto é, simplificando muito, é tipo um Miss Brasil, só que o que realmente conta é a relevância da pessoa no processo criativo de um trabalho. Os escolhidos, representam o seu país, no maior evento de Publicidade do Mundo: o Festival de Cannes, na França. Ah, (quase) tudo pago! Free!
É uma premiação muito importante, que acontece em diversos países. Têm diversas categorias (criação, planejamento, film, etc). E também tem etapas regionais, como é o caso da categoria de Criação aqui no RS. Já o Planejamento só tem disputa nacional.
Então, tornei isso uma meta pessoal. Um dia, eu quero ser Young. E o legal de trabalhar na Escala, é que a agência, e principalmente a Lucia, minha diretora de planejamento, acredita muito na importância desse título e incentiva a nossa participação. Ano passado, eu cheguei a inscrever um case, mas sabendo que não tinha muitas chances. Esse ano, me inscrevi outra vez, mas com mais segurança, acreditando mais no meu case. Mesmo assim, foi uma surpresa!
Então, o dia chegou. Recebi uma ligação, que mal acreditei ser verdade.
"Carla Link Federizzi, você está no shortlist!"
Carla Link vc está um passo do seu sonho.
Carla Link vc está a uma etapa da França.
Carla Link acho que vc é a primeira pessoa de fora de SP a ficar nessa lista...
Carla Link você está entre os 6 finalistas, que estão concorrendo a duas vagas para Cannes!!!
Carla Link você está concorrendo com putas marcas nacionais, com um case regional!!!
UUUAUU!!
Desliguei o telefone com aquela sensação meio louca, meio anestesiada, meio sem acreditar. Eu só conseguia repetir: shortlist.... shortlist... shortlist.... Sim, it´s a big deal for me! Sim, isso é muito importante para a minha carreira.
Ser Young traz muita visibilidade. Mas, sinceramente, não é isso que sempre me motivou. Eu quero o título. Eu quero fazer parte dessa categoria. Eu quero ir pra Cannes, conhecer gente do mundo inteiro, outros youngs. Eu quero mostrar ao mundo que eu não vim a passeio. Na minha louca ansiedade, da geração Y, dar um passo, assim tão próximo de um objetivo, me deixa loucamente feliz.
A apresentação do case foi na última sexta-feira, em São Paulo.
Estar no shortlist é sucesso absoluto. Sensação de dever comprido. Já estou muito feliz.
Agora, eu quero ir pra Cannes. Eu quero ir pra França.
Se vai dar, não tenho tanta certeza. Fiz minha parte, mas sei que a concorrência é bem forte!
O resultado só sai dia 08 de Junho, em uma festa em Sampa. E eu vou, para terminar de curtir esse momento!
Depois disso, eu posto aqui o Case que me levou ao shortlist: o Atenção Total Detran-RS.
Até lá, torçam por mim :)
Quer saber mais sobre o Young? Aqui.
4 comentários:
Querida!
Parabéns!
To torcendo!
beijos!
Ela é minha irmã, gente!!!!!:)My baby sister! Tô tão orgulhosa! bjos e sucesso!
Parabéns! Parabéns!!!
Já é uma baita conquista, com certeza!
Estamos na torcida pra dar tudo certo!
Beijãoe muito sucesso!
Ai que sorte! Essa minha amiga é um cabeção mesmo!!!!
Estar no shotlist já é um sucesso e fico muito feliz mesmo por vocês ter chegado até aqui, mas estou na torcida para você chegar mais longe ainda e conseguir realizar esse sonho.
Te amo!!!!!!!!!
Postar um comentário