junho 29, 2010

Extra! Extra! O Brasil não saiu da copa

Não resisti: vou ter que dividir aqui no blog essa "bola nas costas" do Extra. Acho que todo mundo acompanhou no twitter, mas vale mostrar o anúncio veiculado na Folha de São Paulo de hoje:




Ok.
Uma simples atrapalhada.

Vamos combinar? Isso poderia ter acontecido com qualquer um. Mídia condicionada, todo mundo tem na manga. Vai que o Brasil perde? Temos que estar juntos com a torcida.

Então qual foi o verdadeiro erro do Extra (e não da Folha, que até já admitiu o erro)? Levar a situação muito a sério e demorar pra reverte-la. A maioria das marcas ainda não tem um manual de como combater as "crises" online. Ficou um empurra-empurra de quem será a culpa?

Eu vi o case no meio da tarde. E me diverti muito com o twitter de hoje.

Mas esperar até a edição de amanhã pra veicular o anúncio correto? Isso é pensar muito offline. Amanhã, o Extra não vai ser nem mais assunto. Um comunicado geral é ótimo e esperado. Mas o que mais poderia ser feito?

Não sei se daria certo, mas pq não particpar da brincadeira? Quem sabe tentar criar um trendtopics ao contrário? Ou como o Extra poderia provar que não tava secando a seleção? Ou no mínimo, tentar fazer uma brincadeira em cima desse anúncio (por exemplo: foi um argentino que liberou...).

Enfim, esperava uma resposta mais rápida. Pensa comigo: quando qualquer varejista erra o preço do produto, gera a maior confusão, mas eles conseguem provar bem rapidinho que o valor saiu errado... Rápidez nunca foi o problema do varejo. Por que no online tem que ser?

#ideiasideias

crédito da foto: @marcelopimentel

Um comentário:

Unknown disse...

E perdeu mesmo! Brasil 1 x 2 Holanda! Em comemoração a essa e outras decepções, estou disponibilizando o cartão do PROGRAMA BOLSA PALHAÇO, é só passar lá no blog, fazer um comentário no post do Bolsa Palhaço, deixando o e-mail, que eu mando personalizado com o nome da pessoa ou do blog! É gratis, precisamos difundir essa ideia! É só colar na sua página! Grande abraço!
http://eticamicina-5mg-3vezes-ao-dia.blogspot.com/