junho 20, 2010

Sex and the City

Totalmente derrubada pela gripe, resolvi tirar o sábado para assistir alguns DVDs que já estavam ficando empoeirados na minha prateleira. Nessa lista, a primeira temporada de "Sex and the City". Pra entender: eu assistia o seriado pela TV, sem acompanhar direito a ordem exata dos acontecimentos. Então, estou querendo começar do zero.

A primeira temporada tem poucos episódios, são apenas 12. E vendo eles em sequência, me dei conta de algo que não tinha percebido antes: A CARRIE É NEURÓTICA!

Ela briga com o Big por tudo, isso, sem dar nenhuma explicação:
- por ele não ter dito que era casado
- por não contar, e depois, não deixar ela ir junto na igreja, na qual ele vai todo domingo com sua mãe
- por levá-la em um restaurante mais escondido
- por não apresentá-la aos amigos
- por ele não comparecer a um evento marcado com suas amigas

Estava prestes a criar um blog em defesa do Mr. Big, achando a Carrie a mulher mais chata do mundo, quando eu me dei conta de algo ainda mais revelador: TODAS AS MULHERES SÃO NEURÓTICAS.

Ok, eu sei. Isso não é um insight novo. Aliás, é bem óbvio. E já bem falado e discutido.
Mas ao repensar todas aquelas cenas, me peguei tendo as mesmas reações. Ok, situações diferentes. Mas talvez, reações nem tão diferentes assim.

Então, qual é o problema? Não é a mulher que é neurótica. Não, não é mesmo. O problema é o mesmo em todas as relações: a falta de comunicação x as diferentes expectativas.

Imagina: uma frase, inesperada, que cai como um peso de bigorna no seu colo, assim, de repente. Como absorver isso? Como tentar entender? Como não se desapontar com o outro, quando vc imaginava algo completamente diferente?

Não tem fórmula mágica. No caso de Carrie e do Big, eles tavam iniciando uma nova relação, se conhecendo, e tentando chegar a mesma sintonia (ou pelo menos, essa era a expectativa dela). Talvez com o tempo, a relação fica mais segura e a comunicação aumenta. Maaaasss já que somos todos humanos, é difícil prever quando uma das partes se perde e entra em outra frequência.

#dificilmesmoéavida

2 comentários:

Margot disse...

sim, a carrie é uma PENTELHA. mesmo assim amo a série. bjos!!!

Cristiane disse...

Ai amiguinha, sempre falando/escrevendo as coisas certas! beijos.