janeiro 04, 2009

Ano novo

Todo final de ano é a mesma coisa: é um momento de reflexão e de muita expectativa. Parece que nas noites de Natal e de Reveillon tudo se transformará, em um passe de mágica. Todo mundo fica numa euforia, tratando aquele momento como se fosse especial (tudo bem de certa forma até é). Há muito tempo não vejo essas datas como religiosas. Para mim (e acredito que muita gente pode pensar assim também) acabava sendo uma noite frustante. Por que? Justamente por ter grandes expectativas: tentar resgatar um momento de reunião de família, por sonhar com um Natal daqueles de filmes hollywoodianos, etc.
Por isso, esse ano decidi fazer diferente. Enxerguei essas datas como apenas mais uma noite do calendário. Não pense que foi pessimista ou triste. Se eu comemorei? Muito. Me diverti um bocado. Participei dos amigos secretos, comprei presentes, contei os segundos para virada do ano novo. Mas foi só isso. Uma grande comemoração. Bem leve, gostosa e apreciada do jeito que aconteceu. Sem nenhum peso adicional. E as duas noites foram maravilhosas!

** Só pra vcs terem noção - no ano novo, um pouco antes da meia-noite (sem beber quase nada, apenas uma tacinha!) passei mto mal. Claro que não foi nada agradável ter que sair no início da festa, mas levei super na esportiva! Que venha 2009 :)

Um comentário:

Rê Moreira disse...

EEEE
Primeiro comentário de 2000inove!
Tenho enquete nova já.

bjosss