janeiro 28, 2009

No trânsito, falta de atenção mata!

Não sei se todo mundo sabe, mas o gaúcho sempre tem que tomar partido de algo. Não existe a opção "em cima do muro". Você é gremista ou colorado. PT ou Anti-PT. Maragato ou Chimango.

E isso se aplica a tudo que se possa imaginar. Até na escolha da rádio. Ou vc prefere Atlântida ou PopRock (isso, para qm curte pop. Mas existe uma terceira opção: Ipanema! That´s me, thank you very much). Por isso, fazer uma ação integrando os locutores das 7 principais rádios de Porto Alegre é algo realmente diferente!

E é isso, que a Escala (a agência que eu trabalho) propôs para o Detran RS. Na verdade, a agência viu, em diversas pesquisas, que 80% dos acidentes de trânsito nas estradas acontecem por falta de atenção do motorista. Sabe? Aqueles momentos de distração? Para pegar o celular, mandar uma mensagem, trocar de rádio, aumentar o volume, olhar o povo estranho de outro carro...

Sabendo disso, a agência criou uma ação p/ integrar as 07 rádios jovens FM de Porto Alegre. Criando uma programação única. Para evitar que o motorista tire a atenção do que realmente importa.

Então, sexta-feira (dia 30) às 19h, as principais rádios jovens estarão transmitindo o mesmo programa. Será a Atlântida, a Cidade, a Eldorado, a Jovem Pan, a Ipanema, a PopRock e a Itapema. Ele foi gravado com os principais locutores de cada rádio, incluindo o Cristian Pior, do Pânico. Como Segunda-feira será feriado em Porto Alegre, a idéia é atingir o pessoal que estará na estrada p/ aproveitar o feriadão.

Quem quiser conferir, abaixo um making of da ação:


E pra quem é de Porto, não deixe de ouvir!

Nenhum comentário: