janeiro 25, 2009

The Curious Case of Benjamin Button



Esse é um daqueles filmes que não dá pra perder. Apesar de ter quase 3 horas de duração, eu já assisti duas vezes. E não me canso de olhar (ainda mais quando o Brad Pitt vai ficaaaando novinho... ai ai). Brincadeiras a parte, o filme é um show: em fotografia, nos efeitos especiais, no enredo, na atuação... Certamente vai arrecadar algum(ns) Oscar(s).

O filme é uma adaptação da história de F. Scott Fitzgerald criada em 1920, que narra a vida de um homem que nasceu velho e vai ficando jovem. E está super conectada com o desejo das pessoas de serem eternamente jovens.

Veja o trailler aqui.

E abaixo, texto do Woody Allen, que é velho pra chuchu, mas tem tudo a ver com o filme:

A Minha Próxima Vida
"Na minha próxima vida quero vivê-la de trás pra frente. Começar morto para despachar logo esse assunto. Depois acordar num lar de idosos e ir-me sentindo melhor a cada dia que passa. Ser expulso porque estou demasiado saudável, ir receber a aposentadoria e começar a trabalhar, recebendo logo um relógio de ouro no primeiro dia.
Trabalhar por 40 anos, cada vez mais desenvolto e saudável até ser jovem o suficiente para entrar na faculdade, embebedar-me diariamente e ser bastante promíscuo, e depois estar pronto para o secundário e para o primário, antes de virar criança e só brincar, sem responsabilidades. Aí viro um bebê inocente até nascer.
Por fim, passo 9 meses flutuando num spa de luxo com aquecimento central, serviço de quarto a disposição e espaço maior dia a dia, e depois - Voilà! - desapareço num orgasmo."

Nenhum comentário: