março 12, 2009

Assunto Polêmico















Têm coisas que eu juro que não entendo, de verdade. Por exemplo, o caso da menina de 9 anos grávida, que foi estuprada pelo padrasto. Isso já não dá pra entender. Como alguém pode fazer mal a uma criança. E quantas e quantas vezes ele não deve ter judiado dela e da sua irmã mais velha. E a mãe nessas horas? Diz que não sabia. Eu não acredito. Enfim. Histórias tristes e, infelizmente, comuns. A gente que não fica sabendo.

Agora, me explica por que que a Igreja Católica tem que se manifestar. Por que aquele arcebispo simplesmente não ficou quieto. Eles perdoam todo o tipo de crime. Principalmente, os pedófilos. Mas não entendem que era preciso salvar a vida dessa menina. Se é que isso é possível. Porque depois desse trauma todo psicológico, o vai restar para ela?

O que me dá é vergonha de fazer parte de uma religião que faz um monte de besteira, e pior, se orgulha disso. Depois não sabem porquê a cada dia nascem novas religiões. Alguém ai pode me excomungar?

Ps. E a Globo aproveita esses assuntos para ganhar ibope.
Ps2. A foto é daqui.

2 comentários:

Rê Moreira disse...

É bem assim que eu me sinto tb, com vergonha da religião que eu fui batizada. Que é representada por um Papa que condena o uso de camisinha, e camufla os casos de pedofilia desses doentes! Isso ajuda a explicar porque, cada vez mais, me distancio da religião católica.
Gostei muito do que a Martha Medeiros escreveu no blg dela sobre isso.
Segue o link: http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt&section=Blogs&post=157437&blog=255&coldir=1&topo=3951.dwt

beijos

KidsIndoors disse...

pq vcs acham q eu não batizei as crianças?!não concordo com isso tudo, não vou ser hipócrita e utilizar a igreja para fazer as cerimônias 'bonitas' como casamento e batizado e esquecer q o vaticano é todo recoberto de ouro saqueado de colônias em 'nome de Deus'e q foram exterminadas!!!Sem falar nas pedofilias toleradas e da proibição da camisinha! Absurdo! Não concordo!