março 11, 2009

Book Club



















Estava eu vendo esse post do blog mulherzinha sobre os Book Clubs, ou no bom e velho português Clube do Livro, que é bem comum nos EUA. Caso esteja totalmente perdido, eu explico: pessoas que se reunem todo o mês para discutirem um livro. Não é novidade que estou numa fase de leitura intensa (não tanto quanto gostaria, mas pelo menos estou me dedicando), por isso esse assunto muito me interessou. Coisa de nerd? Até pode ser. Mas acho legal dedicar um tempo pra discutir livros (e filmes também).

Então me questionei: será que existem Clubes de Leitura em Porto Alegre? Dei uma rápida procurada no google e não encontrei. Agora tente procurar em inglês? 1 bilhão de resultados. Até Oprah´s Book Club.

Na pesquisa, em português, encontrei esse blog: Clube do Livro. Achei uma ótima idéia, fazer uma discussão online, no meio das nossas vidas tumultuadas e atorduadas, onde nem sempre sobra tempo para se reunir fisicamente. Mas não me indentifiquei muito com as leituras propostas. Achei alguns outros, mas me pareceram desatualizados ou uma tentativa (só um post).

Bom, vou continuar a procurar. Ou quem sabe até me animo e tento montar um? Agora curiosidade: como tem Clube de Livros Espíritas!

2 comentários:

rodrigolink disse...

eu sou parceiro. uma vez por mês, alguém escolhe um livro pra todo mundo ler.

eu sou parceiro

Unknown disse...

também sou parceira! hehe!
bju carla!