janeiro 11, 2010

NRF 2010

Mais uma edição do maior evento de varejo está acontecendo. Desde domingo, em NY acontece a 99th National Retail Federation. Na correria, não consegui acompanhar em real time. Por isso, decidi usar a segunda-feira a noite para isso. Tem bastante coisa interessante, mas também "mais do mesmo".

Ainda é cedo para dizer, quais são os grandes aprendizados, até porque ainda faltam 2 dias. Mas uma coisa é certa: o varejo americano está começando a perceber uma saída. Agora, podem ser poucas, mas há perspectivas positivas à frente. O que é um grande avanço se pensarmos no cenário do ano passado.

Um dos queridinhos do evento foi a varjista LIFE IS GOOD. Falarei mais sobre ela, em outro post. Por enquanto, fica a frase, que é simplesmente demais: "Branding is knowing who you are and acting like it." Bert Jacobs.

Quer saber mais sobre essas mudanças no varejo? No blog da Escala, está a minha parte do Projeto Futuro. Olha lá!

Nenhum comentário: