dezembro 09, 2010

Cuidado que Dezembro vai te pegar!

Dezembro.
O último mês do ano. Momento em que sua agenda fica lotada de festas, encontros, amigos secretos. A cidade, as lojas e a tv ficam lotadas de simbolos natalinos. O dinheiro parece que voooa na sua carteira, nada para. Presentes, alegrias e muito trabalho pra conseguir tirar o recesso em paz. E sua cabeça também fica cheia de minhocas.

De repente, quando você menos espera, o peso do ano cai em suas costas. Parece que foi ontem, que você montou sua listas de desejo para o ano. Quantas expectativas 2010. E vc já acabou?? Como vc faz isso comigo? Sem aviso prévio? Não tem como não se perguntar: "será que realizei tudo que queria? será que não dá tempo de fazer mais nada? Onde foi mesmo que coloquei a lista do ano passado?" É muita pressão: você quer avaliar seu ano e, ao mesmo tempo, já sair fazendo a lista de 2011. Ah, expectativas. Expectativas que tb te esperam 2011.


Eu culpo Dezembro. Natal, Ano Novo. Muitos momentos cheios de signficados e pesos, mas que não passam de dias comuns. Por isso, nos últimos anos tenho feito um processo de desapego total. Dezembro que se exploda com tantas expectativas. Eu vivo um dia de cada vez. E lembro que ainda tem janeiro, fevereiro, março... para realizar muita coisa.

Sai prá lá Dezembro!


imagem via weheartit

Nenhum comentário: