dezembro 12, 2010

Filmes do Findi

Esse final de semana eu tinha um grande objetivo: tirar o atraso da lista de filmes que queria assistir. Além das estréias do cinema, ainda tinha uma deliciosa lista esperando em casa com o @mauropaz. Compras de Natal que nada. Eu quero é maratona de cinema!

"O Garoto de Liverpool"
Começamos na sexta, embalados pela adolescência do John Lennon. Baseado no livro "Imagine This: Growing Up With My Brother John Lennon", o filme mostra a história conturbada e mal resolvida entre a tia e a mãe de Lennon, o início pelo seu interesse na música e sua primeira banda. Drama. Drama. Drama. Não tem como não se emocionar pela crise de John, causada principalmente pela dificuldade de comunicação entre todos os personagens. Só esse filme vale uns 5 posts. Problemas de famílias são tão comuns, mesmo parecendo tão particulares. Enfim, o filme é muito bonito. E também, dá pra se apaixonar ainda mais por Paul McCartney, que já é super talentoso, maduro e queridíssimo no auge dos seus 15 anos de idade.




"A rede social"

Tá todo mundo falando que é um dos fortes candidatos ao Oscar 2011, por isso e mais todos os outros motivos óbvios, fomos assistir o filme. E ele realmente é muito bom. David Fincher fez uma ótima montagem, criando muita tensão ao desvendar aos poucos o que realmente aconteceu no início do Facebook. E também mostra que o projeto não nasceu do nada e rendeu bilhões de dólares. Mark precisou pisar em algumas pessoas, buscou ajuda de outras, além de ter muita visão de negócio para a rede social realmente deslanchar. No final do filme, ainda fica aquela dúvida: esse Mark é ou não um idiota? Ou ele se faz? Ele tava certo ou errado? Só lembre-se ele é o bilionário mais jovem do mundo... heheh Enfim, confesso que me decepcionaria se o filme levar a estatueta pra casa. Acho que não é pra tanto.




"North by Northwest" (Intritga Internacional)
Esse é um clássico do Hitchcock. O filme é de 1959 e conta a história de um publicitário que é confundido por um agente secreto do FBI (que na realidade não existe). O cara só se mete em confusão e é perseguido por bandidos e pela polícia. O Hitchcock é mestre em criar momentos de verdadeira tensão: é genial. Ponto também para abertura do filme. Só achei o final bem decepcionante.


Glee
Tirei meu atraso no seriado mais divertido/cantante/alegre do momento. Adoooro! Até cantaram uma das músicas do filme Dirty Dancing (que é um dos meus preferidos). Super sweetie!



#ficaadica

Nenhum comentário: