dezembro 05, 2010

Maceió - Parte II

Agora que já contei um pouco sobre a viagem aqui, vamos ao evento.

Foi a primeira edição do Boteco Publicitário, organizado pela Agência Eco e o Blog Boteco Publicitário, ambos de Maceió. A ideia foi dividir com os publicitários da região, de uma forma mais descontraída, um pouco sobre nossa vivência na área.

Eles convidaram o Denis Kakazu que até pouco tempo era Diretor de Criação da Ogilvy e agora está curtindo um período sabático. A apresentação dele foi muito bacana e inspiradora. O seu blog segue na mesma linha, vale a pena add aos favoritos.


E o briefing que a Agência Eco me passou foi:
"Aqui em Maceió na hora da maioria dos estudantes escolherem seus caminhos a seguir dentro de uma agência, escolhem sempre entre criação e criação. Ninguem pensa em ser planner, assim vejo uma carencia muito grande desses profissionais. As pessoas não conhecem o que o planejamento faz, a importância que ele tem e o quanto criativo que ele precisa ser".

Então, montei uma apresentação bem didatica sobre o que eu acredito ser o papel do planejamento.


Ah, e aqui saiu uma matéria sobre o evento.
Pra quem quiser, coloquei a apresentação (editada) no slideshare (é melhor ver na versão full, apanhei paras fontes darem leitura).



Parabéns para os queridos @TavinhoCamerino @rafaeldidone @livinharusso , organizadores do evento. Foi uma experiência bem bacana! Adorei :)

Nenhum comentário: