janeiro 31, 2010

Passarinho

Adoro durmir de janela aberta: acho tão gostoso durmir com um ventinho natural e às vezes pegar no sono vendo as estrelas. A grande inconveniência é a claridade logo pela manhã. Só que hoje, descobri um outro probleminha: um passarinho decidiu entrar no meu quarto!


Era 7h da manhã (e hoje é domingo, "for god sake"), quando vi alguma coisa entrar no meu quarto e pousar tranquilamente em um quadro na parede ao lado. Acordei assustada. Nisso, outro entra, mas logo sai. Até então, eu não tinha muita certeza do que era, ainda mais que eu estava sem lente (tenho + de 7 graus de miopia, sim, eu não enxergo nada). A minha primeira impressão - e pela experiência do meu sítio - foi de um morcego. Ok, delírio matinal. Assim que encontrei meu óculos, pude perceber que era apenas um passarinho indefeso, que nesse instante, resolveu posar em cima do meu armário.

E agora? Nesse momento, eu já tava bem acordada, pensando mil e uma coisas: será que ele está fazendo alguma coisa lá em cima? será que ele vai fazer um ninho? ai, meu deus que medo de machucá-lo! como eu vou tirar esse bicho daqui? devia ter fechado a janela...

Eu tentei algumas vezes assustá-lo com a vassoura, mas ele não conseguia chegar sozinho até a janela. Ficava se batendo na parede. Eu até coloquei algumas migalhas de pão na janela numa tentativa de atraí-lo. Sem sucesso!Daí, hoje eu entendi a vantagem de morar porta a porta com meu irmão. Coitado. Domingo de manhã. Guigo to the rescue! Depois de algumas tentativas, conseguimos! Ele assustou o bixo, e eu com uma coberta consegui fazer uma parede, e carregá-lo para a janela! (que fechei correndo, né!).
(eu comecei a tirar foto, ele ficou todo exibido!)

Tudo resolvido! Ufa! Pude voltar a durmir em paz, mas agora com uma divertida aventura de quem está morando sozinho. E verdade seja dita, se não fosse o Rodrigo, provalvemente eu teria um roomie!

Imagem via weheartit.

Um comentário:

adrianadasilva@hotmail.com disse...

Carlinha,
Imagino o susto!!!
Ainda mais a gente que tem miopia e que não consegue identificar nada, se não tiver usando os benditos óculos de grau...
Ainda bem, que o passarinho pode ir sem ter se machucado, né?
Beijoooooooooo