agosto 11, 2009

"Cuide de você"

O que você faria se o seu namorado acabasse com você por uma carta, sendo que a última frase era "Cuide de Você"? Se descabelar? Ficar irritada? Ter vontade de matar o cara que não teve coragem de falar isso ao vivo?

Sophie Calle resolveu fazer uma exposição. Artista é artista, ne?

Ela mandou a carta para 107 mulheres, escolhidas de acordo com a profissão para interpretá-la do seu ponto de vista profissional. Tem de tudo: vidente, artistas, escritoras, revisoras, mãe, adolescente, criança... até um papagaio!



A exposição está no SESC POMPÉIA, em SP. E foi um dos meus programitas divers do findi.

Tudo é super interativo, tem alguns vídeos e imagens (das mulheres e de suas interpretações). Como tudo está em francês (e infelizmente eu não entendo nada), vc recebe na entrada uma pasta com todas as traduções. Beeem bacana.



Confesso que deu vontade de levar essa pasta pra casa, porque tem coisas que sempre são boas ouvir.

Ficou muito legal mesmo! Tem tudo a ver com o universo feminino, apesar de não ser só de "mulherzinha". Tinha vários homens lá, e o Rafa tb adorou!

Vale a pena entrar no site, para dar mais uma explorada. Você ainda pode fazer parte da exposição, mandando sua interpretação.

A Bravo! fez uma matéria bem interessante também sobre a exposição, e pediu para algumas artistas brasileiras interpretarem a carta. Ah, ali também tem a carta na íntegra!

A exposição fica em SP até o dia 07 de Setembro e depois vai para Salvador, até 22 de Novembro. E o melhor? É de graça!

#enjoy

Um comentário:

Rê Moreira disse...

Culturalmente SP é o máximo! Tem de tudo, de todos os preços pra todos os gostos e o melhor, sempre tem!

Adorei! beijos