agosto 27, 2009

Era uma vez...


"Depois de 3 anos trabalhando juntos e se odiando, ao passarem 1 final de semana juntos, eles se apaixonaram perdidamente..."

"5 anos de namoro e ele finalmente decidiu pedir ela em casamento. Só que ele conheceu outra mulher - passou um dia com ela -. se apaixonou e casou no mesmo final de semana...."


"E eles viveram felizes para sempre..."


Reconhe alguma dessas histórias? São familiares? Pelo menos em filmes são, não é mesmo? (Esses são de "A Proposta" e "Encantada"). Mas esses dias, meu irmão viu esse post aqui, que me fez pensar também. Afinal, até que ponto esses filmes não estão criando um mundo mais decepcionante? Sim, porque eles fazem as mulheres sonharem mais e desejarem algo que talvez não exista. Cria altas expectativas sobre o amor e o romance.

No mundo da fantasia, tudo acontece de forma simples, fácil e mágica. Mas a realidade é um pouco mais dura. Se apaixonar pode até não ser tão complicado. Mas manter um relacionamento exige dedicação, compreensão e "coração" aberto. Um final de semana maravilhoso, não garante um "felizes para sempre"...

Por exemplo: Você pode ter encontrado sua cara metade, mas ter desistido na primeira barreira, na primeira negação. É claro que hollywood precisa desses filmes, mas talvez as mulheres não precisam tanto deles assim.

Na peça "TERÇA INSANA", a Grace fala: "Mães, parem de ler contos de fadas e passem a contar histórias de mulheres guerreiras". Eu assino embaixo.

Imagem via FFFFOUND!

Nenhum comentário: