outubro 13, 2009

National Geographic Store

Nas palestras do Gôuvea de Souza ele sempre fala, toda marca quer UM LUGAR PARA CHAMAR DE SEU. Muitas indústrias têm investido em PDVs exclusivos para ampliar o seus pontos de contato com o consumidor.

Ultimamente temos visto outros exemplos, como as exibidoras de filmes e seriados. Algumas revistas também já se movimentaram, como uma pop up da Teen Vogue.

E hoje, conheci a loja da National Geographic Store. Ela ganhou o prêmio de
Retail Destination of the Year do The Retail Interiors Awards 2009 (do Portal Retail Week).
Segundo o site da Regent Street (onde está localizada em Londres), a loja tem as seguintes atrações: "the new store features compelling interactive visual displays and state-of-the-art design dedicated to stimulating, educating and inspiring visitors to celebrate global cultures. In addition to its retail marketplace, the store features an exhibition area, auditorium, tapas café, travel desk and photography studio."

É uma loja/museu? Adorei.

E o que vende na loja?
As revistas (obviamente) e os DVDs. Mais uma nova gama de produtos. Como alguns produzidos por artesãos de todos os lugares do mundo. Também tem equipamentos, acessórios e roupas esportivas (principalmente para os esportes ligados a aventura e exploração). Também serão comercializados móveis (principalmente antigos, utilizando madeiras recilcadas de outros móveis, prédios, pontes e etc). Mais um monte de coisas bacaninhas: roupas, sapatos, livros... Tem tudo mesmo!




E o melhor? O dinheiro da venda será revertido para o
Society’s exploration, conservation, research and education programmes.

bacana, não? Mais aqui.

#ficaadica

Nenhum comentário: