dezembro 01, 2009

Primeiras Impressões

Findi prolongado com muitas programações delícias em sampa, que aos poucos vou compartilhando aqui no blog. Masp, Os Gemeos, Mulheres de 30... Mtas coisas legais! Entre todas as atividades, a primeira que gostaria de dividir são alguns conteúdos do #GP09.

Pra quem não conhece, esse é o Congresso de Planejamento - MAIS, organizado pelo GP de SP. Pq MAIS? Segundo o @ulizamboni, presidente do GP, foi do @ddtomazo o o insight: "O trabalho até pode sair sem o planejamento, mas quando ele se envolve sempre fica MAIS".


Bom, o que aconteceu? Discussões variadas: desde o ROI, avaliação de marca, pesquisas, o que o cliente espera de uma agência, o que a agência espera de um planejamento até David Laloum, Ernesto Bologna e Brad Kay com discursos super inspiradores. Também teve uma palestra super divertida com o VP de Marketing do Corinthians (Ronaldooo). Sem contar no super case (de dar inveja) da Oi.

O que teve de melhor: o evento em si: sair da rotina do trabalho, para discutir, pensar e inspirar. Ter pessoas fora do mercado, da categoria, pra trazer um conteúdo diferente do que a gte sempre vê/lê das palestras mundo afora. Sair um pouco do nosso mercado, pensar com um olhar de fora. A estrutura do evento tava bem bacana, tb!

(foto do @ddtomazo)

O que não foi tão legal: a decisão de não trazer cases internacionais, por serem muito distantes da nossa realidade. Não concordei muito com isso. Ainda mais que tiveram tantos discursos falando que as agências precisam criar campanhas globais, campanhas que precisam ser entendidas em qq lugar do mundo. Acho que faltou mais a experiência de ter feito um case assim. Pra mim, isso é inspirador. Outro ponto, que é mais da estrutura: ter sessões paralelas é muito angustiante! Como escolher? Queria ter participado de todas... ou não ter participado de uma que escolhi, que foi bem fraquinha.

Mas o saldo geral foi super positivo. Tanto é que vão gerar vários posts! Estou preparando sobre as palestras/discussões que eu mais gostei, comentando e aprofundando mais o conteúdo.

#enjoy #GP09

Nenhum comentário: