dezembro 15, 2009

Uma Mente Brilhante

Qual é o seu maior defeito? Você já parou para pensar nisso? Não, não estou falando daqueles que respondemos em entrevistas de emprego - "perfeccionista" ou "exigente" - mas daquilo que você mais odeia em vc, que chega a te dar medo só de pensar.

Não sei porquê, mas me peguei pensando nisso logo depois de assistir o filme "Uma Mente Brilhante". Eu sei, eu sei! É um filme bem antigo, mas confesso que nunca havia assistido do início ao fim. E me tocou de uma maneira - que mulher que sou - precisava aprofundar, entender pq esses sentimentos surgiram na minha mente.

A boa notícia é que cheguei em uma conclusão: Todos somos loucos! A má é que ela é um tanto quanto óbvia! Mas a verdade é essa.


Todos temos um pouco de Jonh Nash e também temos nossas alucinações. E, de uma forma ou de outra, temos os fantasmas que nos acompanham, que nos aborrecem e nos perseguem. Se para ele eram pessoas/situações, eu creio que no meu caso são os meus defeitos, aquilo que não gosto de ser, que tento não cair na tentação de repeti-los. Só que por mais que tentamos controlá-los e tratá-los, talvez eles nunca desapareçam - como Charlie, sua sobrinha e Wheeler.

E o que me deu esperança então? Que sempre temos alguns "anjinhos", pessoas queridas, que nos ajudam, que ficam do nosso lado, e nos ajudar a enxergar aquilo que nem percebemos. E como o protagonista do filme, vamos continuar convivendo com esses defeitos, nós só aprendemos a ignorá-los com o tempo.
Será que alguém te acompanha?

Nenhum comentário: